DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

EA Sports FC 25 vai te fazer pagar por um passe de batalha

Pela primeira vez na história da franquia, EA Sports FC 25 passa a contar com um passe de batalha pago. A sétima temporada do game introduz um sistema premium que custa cerca de 500.000 moedas do jogo ou 1.000 FC Points. Considerando que para adquirir o passe é preciso comprar 1.050 FC Points, o valor corresponde a R$ 53,90.

Com 40 níveis, o novo passe inclui uma série de recompensas. Entre os destaques estão pacotes do modo Ultimate Team, itens cosméticos, evoluções e cartas de jogadores especiais. Dessa forma, os jogadores poderão desbloquear versões flashback de nomes como Dries Mertens, Federico Chiesa, Lisandro Martínez e Kenny Lala, além de um item Imortal do ícone Franck Ribéry, com overall 96.

Foto: Divulgação/EA

Leia também: EA Sports FC removeu comemoração polêmica de Endrick

É bom lembrar que o passe gratuito, já tradicional em versões anteriores, continua disponível. Assim, é liberado para todos os usuários. Entretanto, ele oferece recompensas mais limitadas em comparação com a versão paga, que reúne os itens mais cobiçados da temporada.

Passe de batalha estreia com mudanças em EA Sports FC 25

Uma das principais críticas da comunidade diz respeito à ausência de FC Points como recompensa no passe premium. Em outros títulos que utilizam esse sistema, como Fortnite ou Call of Duty, é comum que o jogador recupere a moeda investida ao completar todos os níveis, o que permite comprar o passe seguinte sem custo adicional.

Leia também: Você pode aparecer no EA Sports FC; veja como

Dragon Age e EA Sports FC 25 não atingiram expectativas de vendas
Divulgação/Electronic Arts

Curiosamente, em EA Sports FC 25, isso não acontece. Dessa forma, mesmo ao finalizar todos os 40 níveis, o jogador não recupera os 1.000 FC Points gastos. O conteúdo se limita a recompensas como pacotes, itens cosméticos e jogadores especiais, sem qualquer retorno em moeda virtual.

Além disso, o novo sistema também inclui uma novidade. Isso porque pela primeira vez, os pacotes de jogadores obtidos por meio do passe poderão ser comercializados no mercado interno do jogo. Em temporadas anteriores, os itens adquiridos por meio do passe eram inegociáveis, o que limitava o uso estratégico por parte dos jogadores.

Fonte: VGC

Facebook Comments Box