Brasil ganhará uma nova picape em breve; conheça
Uma nova picape produzida no Brasil promete competir com a Toyota Hilux e a Ford Ranger. Estamos falando da Himla, um modelo médio da Caoa Chery que deve entrar em produção a partir do final deste ano.
A informação foi confirmada por Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, presidente do grupo Caoa, ao Uol Carros durante o Salão de Xangai.
A marca brasileira também apresentou outras novidades, como o Tiggo 9, um novo iCar e mais tecnologias para os carros comercializados por aqui.

Como será a picape da Caoa Chery
A picape Himla foi destaque no stand da Caoa Chery durante o Salão de Xangai, importante evento do setor automotivo. Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, que esteve por lá, confirmou se tratar de um modelo médio em duas versões, a diesel e híbrida plug-in, e que promete competir com a Hilux e a Ranger. A motorização não foi definida.
A produção acontecerá no Brasil, na fábrica da Caoa em Anápolis, em Goiás, com expectativa para começar no final deste ano ou no começo de 2026.

Leia mais:
- Vizinho do Brasil se torna o ‘país das picapes’
- 5 melhores picapes urbanas de entrada
- 10 picapes duráveis e confiáveis
Marca apresentou outras novidades
- O Tiggo 9 já havia sido anunciado pela Caoa Chery. O lançamento deve acontecer também no final deste ano para o início do ano que vem, dependendo da situação da homologação. Ele será importado da China em duas versões: combustão e híbrida plug-in.
- A marca também anunciou uma nova geração do iCar, carro compacto 100% elétrico, só que mais robusto. Ainda não há previsão de chegada no Brasil;
- A Caoa Chery revelou que todos os modelos produzidos por aqui virão com conexão Android Auto e Apple Carplay sem fio;
- Por último, o presidente da montadora foi questionado sobre a situação da fábrica em Jacareí, em São Paulo, que deve abrigar a produção brasileira das marcas chinesas Omodo e Jaecoo. Ele reforçou que as conversas ainda estão acontecendo.
O post Brasil ganhará uma nova picape em breve; conheça apareceu primeiro em Olhar Digital.