DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Discord anuncia ex-executivo da Activision Blizzard como novo CEO

O Discord anunciou na última quarta-feira (23) que Jason Citron não é mais seu CEO, embora vá permanecer na empresa. Quem vai assumir o cargo é Humam Sakhnini, que já trabalhou para a Activision Blizzard e a King. Ele vai ter como principal objetivo ajudar a empresa a realizar o processo que vai resultar na primeira oferta pública de suas ações.

Em uma mensagem ao público, Citron, que vai permanecer no quadro de diretores da companhia, afirmou que seu sucessor vai “liderar o Discord em seu próximo capítulo de crescimento”. No blog do comunicador, ele afirmou que tomou a decisão porque percebeu que o futuro da empresa depende de alguém com um perfil diferente do seu.

Discord anuncia ex-executivo da Activision como novo CEO
Foto: Divulgação/Discord

Nossa companhia é maior do que uma única pessoa. Seu futuro depende não somente de mim, mas de um time de liderança forte, uma visão clara sobre o que vem em seguida, e todo o seu incrível talento, cuidado e trabalho duro”, afirmou o ex-CEO. Ele também esclareceu que novas linhas de negócios já estão sendo estudadas e implementadas.

Discord deve mudar de cara com novo comandante

Segundo o Discord, Sakhnini vai continuar direcionando o comunicador para suas “raízes nos games”, ao mesmo tempo que explora novas oportunidades de torná-lo lucrativo. Com mais de 200 milhões de usuários ao redor do mundo, o software se tornou famoso por trazer recursos como salas de discussões, transmissões ao vivo e conversas por vídeo e voz.

Discord anuncia ex-executivo da Activision como novo CEO
Foto: Divulgação/Discord

O novo plano de crescimento para a companhia envolve a exploração de novas soluções de “anúncios, microtransações” e do oferecimento de “infraestruturas sociais para desenvolvedores de jogos”. O novo líder só deve assumir o cargo a partir do dia 28 de abril, mas é esperado que seu comando traga uma cara nova para a companhia.

Na Activision Blizzard, o novo CEO do Discord ajudou a estabelecer World of Warcraft e Call of Duty como dois grandes pilares de sustentação de suas atividades. Ele também assumiu a liderança do estúdio mobile King após a saída de seus fundadores, ajudando a crescer substancialmente seus negócios e lucratividade.

Fontes: PC Gamer, Game Developer, Discord

Facebook Comments Box