Hogwarts Legacy será refeito do zero para o Nintendo Switch 2, diz Avalanche
A Avalanche Software confirmou que está reconstruindo Hogwarts Legacy do zero para o Nintendo Switch 2. Rob Nelson, vice-presidente de tecnologia da desenvolvedora, explicou que a equipe optou por abandonar a ideia de apenas portar o jogo da versão anterior do Switch. Além disso, decidiu criar uma nova versão com ativos de última geração.
Durante um vídeo divulgado no canal oficial da Nintendo, Nelson explicou a motivação por trás da decisão. A equipe poderia apenas adaptar a versão do Switch original, mas entendeu que uma recriação completa seria mais eficaz para apresentar o mundo mágico com melhorias visuais e técnicas relevantes para o novo console.
De acordo com o executivo, a nova versão de Hogwarts Legacy trará uma série de melhorias. Entre elas, gráficos aprimorados, texturas em resolução mais alta, melhorias significativas na iluminação e um maior número de personagens exibidos simultaneamente em tela. Dessa forma, esses avanços tornam possível uma representação mais precisa do universo do jogo.
Hogwarts Legacy chega ao Switch 2 com recursos exclusivos
Além das melhorias visuais, o jogo também oferecerá novas formas de controle. Os jogadores poderão usar os sensores de movimento para voar e mirar com maior precisão. Assim, o Joy-Con ganhará um modo com uso de mouse. Além disso, a interface também se adaptará ao novo hardware, incluindo suporte ao touchscreen para facilitar a navegação nos menus.
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Com o lançamento do Switch 2 marcado para 5 de junho de 2025, a nova versão de Hogwarts Legacy estará disponível já no dia de estreia do console. Isso permitirá que novos jogadores tenham acesso imediato à experiência completa e atualizada do jogo, sem depender da versão anterior.
Além disso, Nelson destacou que reconstruir o jogo com ativos de nova geração foi uma escolha difícil, mas necessária para atingir o nível de qualidade desejado. Ele destacou que a decisão também demonstra o comprometimento do estúdio em tirar o máximo proveito das capacidades do novo hardware da Nintendo, diferentemente de um simples reaproveitamento de conteúdo existente.
Fonte: Eurogamer