Estúdio de Baldur’s Gate 3 já mudou de foco para seu próximo grande jogo
Lançado no dia 15 de abril deste ano, o Patch 8 de Baldur’s Gate 3 realmente representa o fim das atenções que a Larian Studios vai dedicar ao game. Embora o RPG ainda possa receber algumas correções de bugs pontuais, a desenvolvedora já confirmou que seu foco atual está no desenvolvimento de seu “próximo grande jogo”.
Em uma mensagem publicada no X, o CEO do estúdio — e diretor do game —, Swen Vincke, revelou que está contente com os resultados da atualização. Segundo ele, as mudanças recentes feitas na aventura ajudaram a trazer de volta muitos jogadores e garantiram o que parece ser um futuro estável para o título.
“Com o suporte a mods prosperando, acredito que o game vai continuar indo bem durante um bom tempo”, afirmou o diretor de Baldur’s Gate 3. “Isso nos dá espaço para focar em trabalhar em nossa próxima grande coisa para que ela seja o melhor que pode ser, e esse foco é mais do que bem-vindo. Temos sapatos grandes para preencher”.
Baldur’s Gate 3 garantiu futuro seguro para a Larian
Em março de 2024, Vincke comentou em uma entrevista à Eurogamer que Baldur’s Gate 3 garantiu diversos anos de segurança financeira para seu estúdio. Já em novembro do mesmo ano, o jornal Irish Independent afirmou que o RPG inspirado no mundo de Dungeons & Dragons já havia vendido 15 milhões de cópias.

Antes de trabalhar na franquia, a desenvolvedora já havia estabelecido sua fama (e conquistado muitos fãs) graças a seu trabalho na série Divinity. Criados com ajuda de financiamento coletivo, tanto Original Sin quanto Original Sin 2 estabeleceram muitas das bases vistas no título mais recente da empresa.
A Larian ainda não divulgou mais detalhes sobre o que o futuro além de Baldur’s Gate 3 reserva para ela, mas já confirmou que pretende trabalhar em histórias inéditas. Vincke chegou a afirmar que tinha a intenção de trabalhar em dois games de uma só vez, mas pode acabar desistindo da ideia conforme um conceito específico vem ganhando força dentro da empresa.
Fonte: PC Gamer