Gigabyte confirma Intel 200S Boost em todas as suas placas Z890
A Gigabyte confirmou hoje que suas placas-mãe da linha Z890 suportam Intel 200S Boost, uma nova configuração do BIOS com perfis seguros de overclock. Com o recurso ligado, processadores destravados da série Intel Core Ultra 200K poderão ter ganhos no clock de maneira simplificada e sem perder a garantia da fabricante.
“Intel 200S Boost entrega perfis de overclock pré-configurados para processadores da série Intel Core Ultra 200S que melhoram a performance em jogos ao aumentar frequências nos componentes do processador para framerates e responsividade do sistema melhores”, diz a divulgação oficial da Gigabyte. “O melhor de tudo, o Intel 200S Boost é completamente coberto pela garantia de 3 anos para processadores Intel (…)”

A Gigabyte vai liberar um update de BIOS que adiciona o recurso ao setup. Como mostra a imagem acima, é um simples botão que o usuário escolhe ativar ou não, se o sistema for compatível. Além de CPUs destravadas, o 200S Boost exige também memórias RAM compatíveis com XMP, de especificação até DDR5-8000.
Gigabyte se antecipa no anúncio do Intel 200S Boost
Conforme o VideoCardz reparou, a Gigabyte acabou confirmando o recurso antes da hora. Tanto que sua divulgação foi removida do site oficial para ser publicada novamente no horário adequado.

Isso indica que a própria Intel deve fazer o anúncio oficial do 200S Boost hoje mais tarde, ressaltando que é uma ferramenta presente em placas de diferentes parceiras. Somente depois dessa confirmação que veremos quais outras fabricantes além da Gigabyte também vão confirmar a nova configuração em seus produtos.
Notícias relacionadas:
- CPU Intel Core Ultra 9 285K pode atingir 5.7 GHz em boost clock [RUMOR]
- Processador Intel Core i9-14900KS é lançado por US$ 689
- Intel Core i9-11900K: testamos em games o Adaptive Boost pra ver até onde chega!
O horário correto é importante porque não basta a confirmação das marcas para usuários poderem aproveitar o Intel 200S Boost, ele deve ser liberado através de um update de BIOS. Essas atualizações provavelmente vão começar a aparecer nos sites oficiais de produtos da linha Z890 depois do horário estabelecido pela Intel para a chegada oficial da novidade.