DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Nova balança da Xiaomi mede 40 tipos de dados corporais; conheça

A Xiaomi atualizou sua linha de produtos domésticos com a balança Mijia S800. Ela promete ser uma opção mais versátil que as concorrentes, já que é capaz de medir 40 tipos de dados corporais. 

Para isso, o produto conta com um sistema de oito eletrodos, o dobro do que costuma ser visto em balanças tradicionais. Quatro desses eletrodos estão localizados na balança para medir dados dos membros inferiores, enquanto os outros ficam em uma alça que se estende para a parte superior.

O monitoramento é feito por meio de correntes alternadas de alta e baixa frequência que atravessam membranas celulares. Segundo a Xiaomi, basta subir na balança e segurar no suporte superior para iniciar a medição.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Balança da Xiaomi promete alta precisão    

Testes feitos com a balança da Xiaomi mostram uma correlação superior a 0,97 com exames DEXA, considerados referência em análise de composição corporal. 

Além disso, é possível armazenar os dados para até 36 membros da família, incluindo modos especiais adaptados para adolescentes e crianças.   

O produto ainda fornece relatórios personalizados de análise corporal e recomendações para gestão de saúde. 

Balança da Xiaomi Mijia S800
Balança da Xiaomi tem alça superior para medir mais dados corporais (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Todas as informações podem ser visualizadas por meio de smartphone, via integração aos aplicativos Mi Home e Xiaomi Sports Health. Estão disponíveis gráficos e outras formas mais intuitivas para acompanhar o progresso dos dados corporais. 

A pré-venda da balança começa no dia 23 de abril, para consumidores na China, e ainda não há previsão para vendas em outros países. Seu preço oficial é de 299 yuan, que representam cerca de R$ 237 em conversão direta. 

Leia mais no Canaltech:

O que fazer se um drone invadir sua propriedade?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box