F1 25 muda bastante a apresentação com circuitos escaneados, path tracing e novo modo My Team
O aguardado F1 25, novo jogo da franquia oficial da Fórmula 1 desenvolvido pela Codemasters e publicado pela EA Sports, chegará às pistas virtuais em 30 de maio com uma série de inovações visuais, técnicas e de jogabilidade.
O jogo quer ser o mais autêutico da série até hoje, apostando em tecnologias de ponta como path tracing exclusivo no PC, escaneamento de pistas com tecnologia LIDAR e reformulação completa do modo My Team.
Apresentação cinematográfica e novas animações
Uma das grandes apostas de F1 25 está no realismo de sua apresentação. O jogo traz agora animações faciais aprimoradas com o uso da tecnologia NVIDIA Audio2Face, permitindo que pilotos, chefes de equipe e personagens das cenas interajam com maior naturalidade, inclusive durante entrevistas e eventos no paddock.
O elenco de comentaristas também foi reforçado com vozes de Natalie Pinkham, Anthony Davidson e Naomi Schiff. A multidão nos pódios agora muda conforme o circuito, ampliando a imersão.
As cenas pré e pós-corrida ganharam uma pegada mais cinematográfica, trazendo uma experiência digna das transmissões oficiais da F1.
Estamos vendo uma nova era na apresentação dos jogos de corrida, com detalhes antes reservados a simuladores ultra-realistas chegando ao público geral
Pistas com LIDAR e corridas em reverso
Cinco circuitos foram completamente escaneados com tecnologia LIDAR, o que garante uma reprodução digital incrivelmente precisa: Bahrain, Miami, Melbourne, Suzuka e Ímola.

As digitalizações ocorreram durante fins de semana oficiais de corrida, incluindo topografia, vegetação, sombreado e até mesmo espécies de árvores. Três circuitos também poderão ser jogados ao contrário: Silverstone, Zandvoort e Red Bull Ring.

A Codemasters explicou que isso exigiu o mesmo trabalho que criar pistas novas: ajustes de IA, zonas de DRS, marcações de frenagem e muito mais. Os layouts reversos estarão disponíveis nos modos Grand Prix, Time Trial, Multiplayer e Career (a partir da segunda temporada).
Visual elevado ao máximo no PC com path tracing
A versão para PC terá exclusividade no suporte a path tracing, um avanço do Ray Tracing que calcula a iluminação de forma ainda mais realista.

Portanto, inclui reflexos indiretos e interações dinâmicas entre luz, sombra e superfície, criando cenários de tirar o fôlego, como os refletores de Bahrain à noite ou o pôr do sol em Baku. Ainda não foram divulgados os requisitos para essa função.
My Team 2.0: gestão completa e escolhas mais complexas
O modo My Team foi redesenhado e agora os jogadores atuarão apenas como chefes de equipe, não mais como pilotos-proprietários. Isso exige gerenciar dois pilotos, equilibrar interesses internos e tomar decisões sobre engenharia, RH ou gestão corporativa com o novo sistema de Owner Perks.
O modo também inclui um novo QG personalizável, melhorias detalhadas nas instalações, sistema de chefes de departamentos, e mecanismos como classificação dos fãs e negociação de contratos com base em percepção da marca.
Pesquisa, desenvolvimento e patrocínio evoluídos
A área de P&D passa a exigir que upgrades sejam transformados em peças físicas, e o jogador precisará decidir em qual piloto aplicar a melhoria. Caso uma peça falhe, isso pode influenciar a visão dos pilotos sobre o time.



O sistema de lealdade dos patrocinadores também foi ampliado, com eventos especiais e acesso a novos elementos visuais conforme a relação evolui.
Editor de liveries repaginado e sons realistas
Agora é possível mover, girar e redimensionar decalques de patrocinadores com maior liberdade. Também é possível personalizar fontes e cores dos números dos carros, e aplicar pinturas especiais nos carros reais, não apenas nos da F1 World. O editor mantém liveries temáticas com patrocinadores principais.

Os sons dos motores também foram personalizados conforme o fornecedor. Isso significa que, ao jogar no modo My Team, seu carro terá um som diferente se equipado com motores Mercedes, Ferrari ou Red Bull.
Flashbacks, entrevistas e novas vozes
O sistema de flashback foi melhorado para evitar que jogadores retornem acidentalmente a momentos de colisão. Também foram adicionadas novas linhas de voz dos pilotos (dobradas com áudio real), incluindo frases para pole position, bandeiras e comunicação com engenheiros.

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F1 World com convites e fair play
A principal novidade no modo F1 World é o Invitationals, uma série de eventos multiplayer temáticos nos quais até 10 jogadores competem contra a IA para cumprir objetivos cooperativos e desbloquear prêmios por tier.
O sistema de Driver of the Day também foi aprimorado com prêmios de “jogo limpo”, como “maior número de ultrapassagens” e “condutor mais limpo”, incentivando uma comunidade mais colaborativa. Também será mais fácil enviar pedidos de amizade após boas corridas.
A edição Iconic contará com Lewis Hamilton na capa e trará a equipe de Brad Pitt, do novo filme da Fórmula 1. F1 25 será lançado em 30 de maio para PlayStation 5, Xbox Series S/X e PC.
Fonte: EA Sports F1 (YouTube)