DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Ubisoft quer battle royale inspirado em Apex Legends

A Ubisoft trabalha no desenvolvimento de um novo jogo do gênero battle royale, fortemente inspirado em Apex Legends, da Respawn Entertainment. De acordo com o site Insider Gaming, o projeto, que ainda atende pelo codinome Scout, está em produção há pelo menos dois anos. Além disso, aposta em personagens e mecânicas similares ao título da Electronic Arts.

De acordo com fontes próximas ao desenvolvimento, a proposta de Scout busca atrair jogadores que têm abandonado Apex Legends nos últimos meses. Internamente, desenvolvedores da Ubisoft chegaram a utilizar imagens do jogo da Respawn como thumbnails temporárias para representar o projeto.

EA altera passe de batalha de Apex Legends
Respawn Entertainment/Divulgação

Leia também: Ubisoft apresenta conteúdos da nova temporada de Skull and Bones

Além disso, os personagens jogáveis seguem um padrão muito semelhante ao de figuras conhecidas. Entre eles Wraith, Pathfinder e Lifeline, incluindo habilidades voltadas para agilidade, movimentação rápida e trabalho em equipe.

Ubisoft ignora tendência de queda dos battle royales, incluindo Apex Legends

A ideia, de acordo com uma das fontes, é aproveitar a queda no número de jogadores de Apex Legends e ocupar o espaço com uma experiência parecida. Essa decisão, no entanto, parece contradizer pesquisas conduzidas pela própria equipe interna da Ubisoft, que recentemente questionou “o que vem depois do battle royale”, citando a redução de interesse por parte do público nesse tipo de jogo.

Ubisoft considera criar nova unidade de negócios com suas principais franquias
Divulgação/Ubisoft

Apesar das dúvidas internas, a Ubisoft continua apostando no gênero. Vale lembrar que a empresa já investiu no segmento anteriormente com Hyper Scape, lançado em 2020 e descontinuado cerca de 18 meses depois. Desde então, a companhia teria cancelado ao menos uma dúzia de projetos similares, conforme informações divulgadas pelo Insider Gaming.

Enquanto isso, a EA já reconheceu publicamente que Apex Legends não tem atingido os resultados financeiros esperados. O CEO da empresa, Andrew Wilson, confirmou que o jogo receberá um grande update futuramente, chamado de “Apex Legends 2.0”. Ainda assim, não se sabe se essa reformulação será suficiente para reverter a queda de engajamento.

Fonte: Insider Gaming

Facebook Comments Box