DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Referências a VRR no Switch 2 somem dos sites oficiais da Nintendo

Durante a apresentação do Switch 2, chamou a atenção o fato de que o novo console vai ter suporte a taxas de atualização variáveis (VRR) — assim como acontece com o PS5 e o Xbox Series. No entanto, modificações no site oficial da Nintendo dedicado ao público norte-americano indicam que o anúncio pode ter sido feito de forma precipitada pela empresa.

No X, o usuário Oliver Mackenzie compartilhou uma comparação das diferentes versões da página dedicada ao console nos Estados Unidos. Enquanto na original há menção a “suporte a HDR, VRR e taxas de quadros até 120 FPS”, na versão mais recente o texto indica o “suporte a HDR e taxas de quadros até 120 FPS”.

Além de ter alterado a descrição do Switch 2 em seu site para o público norte-americano, a Nintendo também fez a mudança em suas páginas dedicadas ao Canadá e Japão. Enquanto a menção à tecnologia permanece na página europeia da plataforma, parece ser questão de tempo até que ela seja removida.

O que a ausência do VRR pode significar para o Switch 2?

O VRR é uma tecnologia que permite que displays trabalhem com taxas de atualização fora do comum, garantindo experiências de gameplay mais suaves e sem artefatos perceptíveis. Muitas empresas costumam conciliar a solução com modos de desempenho focados nos 40 FPS, garantindo aos consumidores jogos com controles mais responsivos.

Até o momento, a Nintendo não fez qualquer comentário público sobre a remoção do termo em seus sites oficias. No entanto, caso o Switch 2 não tenha suporte ao VRR, isso pode acabar tirando um dos atrativos do aparelho — e fazer com que jogos que rodam de forma menos estável mostrem isso de forma mais evidente.

Com estreia marcada para o dia 5 de junho deste ano, o aparelho vai manter muitas das características de seu antecessor, como controles removíveis e a capacidade de trabalhar como um portátil ou uma plataforma de mesa. O lançamento do console já está confirmado no Brasil, mas ainda não se sabe se ele vai respeitar essa data ou qual será o valor oficial cobrado por aqui.

Fonte: VGC

Facebook Comments Box