DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Deezer vai criar link para seus amigos ouvirem músicas no Spotify e mais

A Deezer revelou uma nova opção para compartilhar músicas que gera um link universal para tocar a faixa no Spotify, Apple Music e YouTube Music. O novo recurso foi apresentado nesta quarta-feira (16) ao lado de outras novidades para tornar o aplicativo de streaming mais completo.

A nova ferramenta de compartilhamento visa ajudar quem utiliza a Deezer e quer recomendar uma canção para amigos e familiares. Para isso, os usuários só precisam enviar o link universal para outra pessoa e, ao acessá-lo, a página vai encaminhar diretamente para outra plataforma de streaming.

Por enquanto, a novidade vai funcionar apenas com o Spotify, Apple Music e YouTube Music. A Deezer não informou se haverá expansão do recurso para outros serviços no futuro, como o Amazon Music e Tidal.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O recurso será liberado aos usuários a partir do fim de abril, informou a companhia.

Controle sobre o algoritmo

Além do link universal, ainda em abril, a Deezer vai receber uma ferramenta para personalizar as recomendações de música feitas pelo algoritmo e um painel com estatísticas de músicas mais ouvidas no mês, assim como o Spotify.

Já em maio, uma atualização vai levar à plataforma de streaming opções para organizar a aba de favoritos e alterar a capa de playlists com fotos, formas e adesivos. As novidades visam oferecer mais opções de personalização dentro do aplicativo.

As novidades garantem novos recursos para os usuários da plataforma. No ano passado, a Deezer também revelou uma ferramenta de inteligência artificial que cria playlists através de comandos de texto. Dessa forma, os usuários precisam apenas digitar prompts, como “crie uma playlist para dias chuvosos”, e aguardar o modelo de IA mostrar a lista de reprodução.

Confira outras matérias do Canaltech:

VÍDEO: 20 Anos de iPod Shuffle e Nano, a Apple de 2005 que não existe mais em 2025.

 

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box