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Google removeu mais de 200 milhões de anúncios no Brasil em 2024

O Google removeu mais de 200 milhões de anúncios irregulares veiculados no Brasil em 2024. De acordo com um relatório divulgado pela companhia nesta quarta-feira (16), a maior parte das violações envolviam o uso de marca registrada, deturpação e jogos de azar e apostas.

Os dados fazem parte do Relatório de Segurança em Anúncios de 2024, que faz um panorama de toda a atuação da empresa para conter o uso indevido de sua plataforma de publicidade no ano passado.

Para o Brasil, o Google destaca que a cortou 201 milhões de anúncios e 1,3 milhão de contas de anunciantes. As remoções enquadram os seguintes casos: marca registrada, deturpação, jogos de azar e apostas, abuso da rede de anúncios e requisitos legais.


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Os dados brasileiros foram divulgados junto ao resultado global, com o registro de mais de 5,1 bilhões de anúncios removidos em 2024, além da restrição de 9,1 bilhões de campanhas. Em relação às contas, 39,2 milhões foram suspensas.

As medidas foram aplicadas no Brasil e em nos demais países por violação das políticas do Google.

IA para combater anúncios fraudulentos

Durante a apresentação do relatório, o Google revelou o uso de inteligência artificial para analisar os anúncios, o que ajudou a identificar 97% das páginas de anunciantes violadores que sofreram as ações de suspensão e remoção.

A medida também auxiliou no processo de revisão para que as campanhas aderentes às regras do Google fossem liberadas com mais agilidade.

“Combinamos IA avançada com análise humana para garantir a conformidade dos anúncios com nossas políticas. Nossa IA, treinada por revisores, protege os usuários e as plataformas contra golpistas”, disse a líder de programas de Confiança e Segurança para o Google na América Latina, Priscila Couto.

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