DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Atomic Keyboard revela teclado especial baseado na série Ruptura

Um dos maiores sucessos do catálogo da Apple TV+, a série Ruptura inspirou a construção de um novo teclado limitado da Atomic Keyboard. Emulando o acessório usado pelo departamento de Refinamento de Macrodados, o novo acessório traz a cor azul e um posicionamento de botões diferenciado.

Entre os elementos que se destacam no novo produto está a presença de um trackpad embutido, que deve servir para muitos como um substituto para o mouse. No entanto, o dispositivo pode não se mostrar adequado para o uso diário devido à decisão de torná-lo bastante semelhante à série. Com isso, ele não traz qualquer tipo de tecla “Esc”.

Atomic Keyboard revela teclado especial baseado na série Ruptura
Foto: Divulgação/Atomic Keyboard

Segundo a Atomic Keyboard, seu produto inspirado por Ruptura também não tem teclas “Ctrl” ou de opções. Adotando o formato 70%, o novo dispositivo vai ser vendido em quantidades bastante limitadas. Para concorrer a uma delas (e descobrir o preço final do periférico) será preciso se inscrever em seu site oficial.

Teclado oficial de Ruptura traz alguns recursos modernos

Apesar de ser inspirado em um design clássico, o novo teclado temático de Ruptura também traz algumas características modernas. Entre elas está a presença de um conector USB-C, bem como a compatibilidade total com os sistemas operacionais Linux, Windows e MacOS, sem a necessidade de softwares adicionais.

Atomic Keyboard revela teclado especial baseado na série Ruptura
Foto: Divulgação/Atomic Keyboard

Até o momento, a Atomic Keyboard não anunciou quantas unidades do produto vai fabricar, mas ele promete ser um item bastante limitado. Tanto é que, no site oficial da empresa, ele aparece com o valor de US$ 399 (R$ 2,3 mil) riscado. Enquanto esse pode não ser o preço final, não seria surpreendente caso o custo para os consumidores fosse próximo desse.

Em seu site oficial, a fabricante afirma que “produz os melhores teclados do planeta”, mas não fornece mais detalhes sobre os switches, os mecanismos internos ou outras características do produto. Ela também não esclarece se o valor salgado que pretende cobrar também inclui a reprodução do terminal usado pela Apple nos sets de Ruptura.

Fonte: Tom’s Hardware

Facebook Comments Box