Apple TV+ perdeu terreno no mercado de streaming brasileiro no 1º trimestre de 2025
Dando continuidade a uma tendência verificada no último trimestre do ano passado, o Apple TV+ teve a sua participação no mercado de streaming brasileiro encolhida ainda mais durante os três primeiros meses de 2025, atingindo 6%.
Os dados, divulgados pela JustWatch, também indicam como as demais plataformas se saíram no último trimestre, com destaque para Netflix, Prime Video e Disney+, as quais, juntas, abocanham mais de 50% do mercado nacional.

Mais precisamente, a Netflix manteve a liderança no Brasil com 23% de participação no mercado — apenas 2% à frente do Prime Video, com 21% de market share. Completando o Top 3 está o Disney+, agora com 15%.
Max e Globoplay têm 12% e 11% do mercado nacional, respectivamente. Em sexto aparece o Apple TV+, seguido pelo Paramount+ (4%) e pelo MUBI (3%). As demais plataformas têm, somadas, 5% de participação.
Analisando a variação trimestral, o maior crescimento foi do Paramount+, que subiu três pontos percentuais desde dezembro. Prime Video e Disney+ cresceram um ponto percentual cada. Já a Netflix apresentou queda de dois pontos percentuais, seguida pelo Max e pelo Apple TV+, que retraíram um ponto percentual cada.

Vale lembrar que os dados da JustWatch são calculados a partir do interesse dos mais de 4 milhões de usuários brasileiros no seu site e app.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.