DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Indiana Jones e o Grande Círcuro roda em 4K nativo e com ray tracing avançado no PS5 Pro

Indiana Jones and the Great Circle será lançado para PlayStation 5 em 17 de abril com suporte completo aos recursos avançados da versão PlayStation 5 Pro. O título, ambientado foi confirmado como parte da lista de jogos otimizados para o novo modelo do console, oferecendo resolução nativa em 4K, ray tracing aprimorado e taxas de quadros mais estáveis.

A informação foi publicada no blog oficial do PlayStation, que detalha as melhorias que o jogo trará tanto para a versão padrão do PS5 quanto para o modelo Pro.

Segundo a Bethesda, o PS5 Pro permitirá que o jogo rode com qualidade gráfica superior, aproveitando melhor o novo hardware para entregar imagens mais nítidas, iluminação dinâmica e global illumination com ray tracing mais avançado.

DualSense terá papel ativo na imersão

Além das melhorias gráficas, Indiana Jones and the Great Circle usará extensivamente os recursos do controle DualSense. Os gatilhos adaptáveis e o feedback háptico serão utilizados para reforçar a sensação de impacto em combates, exploração com o chicote e uso de ferramentas como a lanterna e a câmera.

Indiana Jones e o Grande Círcuro 4K nativo ray tracing PS5 Pro
Imagem: PlayStation Store/Reprodução

A lightbar do controle também será integrada à interface do jogo, reagindo com diferentes cores para indicar o estado do personagem, por exemplo, pulso amarelo durante furtividade, vermelho quando a saúde estiver baixa e verde ao usar itens de cura.

Esses elementos visam aumentar a imersão do jogador nas cenas de ação e no ambiente do jogo, funcionando como uma extensão visual e tátil da interface tradicional.

Desempenho e carregamentos otimizados

Mesmo nas versões padrão do PS5, o jogo terá carregamento rápido via SSD, além de streaming dinâmico de dados que promete reduzir interrupções e oferecer uma transição mais fluida entre ambientes. Ao menos essa é a promessa da PlayStation.

Indiana Jones e o Grande Círcuro 4K nativo ray tracing PS5 Pro
Imagem: PlayStation Store/Reprodução

O sistema de instalação seletiva permitirá baixar apenas o idioma principal inicialmente, com suporte posterior à instalação de outros pacotes de linguagem.

O título também visa manter 60 quadros por segundo estáveis, mesmo sem o PS5 Pro, graças ao uso eficiente da CPU e GPU do console base. Algo que já podemos ver no Series X.

A diferença na experiência, porém, deve ser notável na nova versão do console, onde o foco está na resolução 4K nativa e nos efeitos de luz mais refinados com ray tracing, elementos que exigem maior poder gráfico.

No Xbox Series X, Indiana Jones roda com uma resolução interna de 1800p (não confundir com 1080p), ou seja, basicamente uma resolução que é quase 70% do 4K nativo em 2160p. Provavelmente esse deve ser o mesmo alvo do PS5 base.

Imagem: Microsoft/Reprodução

Além disso, Indiana Jones and the Great Circle contará com suporte ao sistema Community Game Help, permitindo que jogadores acessem dicas e orientações enviadas por outros usuários, segmentadas por objetivos e etapas das missões. Essa funcionalidade visa facilitar o progresso de quem preferir evitar tutoriais externos ou vídeos.

Indiana Jones and the Great Circle será lançado oficialmente em 17 de abril, no PlayStation 5, com possibilidade de acesso antecipado de dois dias para quem adquirir a edição Premium.

Fonte: PlayStation Blog.

Facebook Comments Box