Consoles lucram mais, mas PCs ganharam mais jogadores em 2024
Com os consoles de mesa e seus serviços ficando cada vez mais caros no Brasil e no mundo, muitos olhos estão se voltando para a “briga” entra computadores e videogames.
Um estudo recente publicado pela Newzoo mostra que mais gente começou a jogar no PC do que nos consoles nos últimos meses, com o PC crescendo 3,9% a sua base instalada em relação ao ano retrasado (de 873 para 907 milhões de jogadores) e os consoles apenas 2,3% (de 615 milhões para 629 milhões). Veja mais detalhes a seguir.
Como estão os números do PC e console?

Imagem: Alvaro Neto/Flow Games
A projeção é que ao longo de 2025 o PC suba para 930 milhões de usuários, contra 653 milhões de jogadores nos consoles. Ao fim de 2017, é esperado que a distância já esteja em 971 milhões contra 698 milhões.
Por outro lado, o mercado de videogames de mesa ainda é mais lucrativo para as produtoras. Em termos de arrecadação, ao longo de 2024 o PC teve uma receita de “apenas” 37,3 bilhões de dólares, enquanto os consoles se saíram melhor, com 42,8 bilhões.
Curiosamente, as tão odiadas microtransações correspondem a cerca de 32% da receita dos aparelhos mais tradicionais, gerando 13,9 bilhões de dólares ao longo de 2024. Para fins de comparação, serviços por assinatura geraram 6,9 bilhões de dólares, e as DLC apenas 2,2 bilhões.

Imagem: Vinícius Munhoz/Flow Games
O que você achou dessa realidade de mercado nos videogames, e qual é a sua forma favorita de jogar? Comente a seguir!
Fonte: Insider-Gaming
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/