DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Ubisoft afirma que consumidores não têm “propriedade irrestrita” sobre games

Enfrentando um processo na Califórnia referente ao fim das atividades do primeiro The Crew, a Ubisoft voltou a declarar que não vê nada de errado em ter fechado o jogo de corrida. Segundo a companhia, consumidores não devem esperar ter “propriedade irrestrita” dos games que compram.

A empresa francesa também afirmou que todos aqueles que adquiriram The Crew na verdade estavam obtendo uma “licença limitada para o game”. Por isso, esses compradores não merecem quaisquer ressarcimentos ou compensações do fato de que o título não pode ser mais jogado e teve seus servidores retirados do ar.

O processo foi aberto em novembro de 2024 por um grupo de consumidores que acusa a Ubisoft de tê-los enganado. Eles argumentam que a publicadora os convenceu de que eles tinham propriedade irrestrita sobre o título, em vez de uma permissão para acessá-lo temporariamente enquanto sua dona assim permitisse.

Ubisoft afirma que deixou termos do acordo evidentes

Em sua defesa, os advogados da companhia afirmaram que, desde o momento que ela começou a vender The Crew, deixou evidente que os consumidores estavam “comprando uma licença”. Eles também argumentaram que o processo foi aberto sem nenhuma base e que o fechamento do game não provocou nenhuma “lesão cognoscível”.

Ubisoft afirma que consumidores não têm “propriedade irrestrita” sobre games
Foto: Divulgação/Ubisoft

Em março deste ano, os responsáveis pelo processo reforçaram suas queixas baseados na maneira como a Califórnia lida com cartões de presentes. Segundo eles, ao vender moedas do jogo de corrida dessa forma, a Ubisoft violou a lei estadual — que proíbe que cartões do tipo tenham qualquer prazo de validade.

Eles também afirmaram que, na embalagem de The Crew, a companhia afirmou que sua ativação poderia ser feita até o ano de 2099. Assim, ela teria dado a entender que o game permaneceria jogável pelo menos até esse período. Enquanto o processo referente ao título deve ganhar um novo capítulo no dia 29 de abril, a empresa já tomou medidas para garantir que o segundo e o terceiro jogos da série poderão ser jogados offline após o fim do suporte oficial.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box