DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Fornecedora da Apple cogita expandir operação nos EUA após tarifas de Trump

A Luxshare, uma das principais fornecedoras de componentes da Apple, está analisando a possibilidade de expandir sua linha de produção nos Estados Unidos para evitar as novas tarifas impostas pelo presidente Donald Trump. A informação vem da Reuters, que teve acesso à transcrição de um telefonema da diretora Wang Laichun com analistas.

A Luxshare tem sede na China, o país mais afetado pelo programa de “tarifas recíprocas” do atual presidente dos Estados Unidos. A notícia em questão foi divulgada antes das novas taxas anunciadas na tarde desta quarta-feira (9), em que os EUA elevaram a tributação para 125% dos produtos importados da China, enquanto os chineses retribuíram com 84%, até o momento.

Na ligação, Laichun comentou que o impacto imediato dessas tarifas será baixo, mas pode trazer consequências mais graves a longo prazo. Como uma forma de manter a longevidade dos seus negócios no exterior, a companhia está avaliando se convém interromper certos planos de investimentos na China para expandir sua operação em outros países – com destaque para os Estados Unidos.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Vale reforçar que a Luxshare já possui fábricas nos Estados Unidos, mas sua produção no país ainda é bem limitada. A ideia seria aumentar o escopo da operação, visando atender à alta demanda da Apple em seus produtos top de linha. Não foram comentados prazos específicos, mas Laichun constatou que levaria cerca de 12 a 18 meses para completar essa expansão.

Além dos EUA e da China, a Luxshare também atua em países como México, Tailândia, Malásia e Vietnã. Com exceção do México, todos eles estão inclusos na lista de tarifas de Trump: Vietnã com 46%, Tailândia em 36% e Malásia com 24%. Contudo, após anunciar a taxa de 125% para a China, o presidente estadunidense reduziu todas as demais tributações para 10% por um período de 90 dias

Leia mais no Canaltech:

Saiba como transferir arquivos com segurança para o novo celular:

 

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box