Xbox Cloud Gaming permitirá streaming de jogos que você comprou
Anunciados pela Microsoft em 2022, seus planos de permitir que jogos comprados pela Xbox Store sejam transmitidos por streaming devem começar a ser testados em novembro deste ano. Segundo a companhia, a novidade vai permitir usar o Xbox Cloud Gaming mesmo em títulos que não estejam disponíveis no catálogo do Game Pass.
O novo recurso é conhecido interiormente como “Project Lapland” e faz parte dos planos da companhia para expandir a quantidade e a variedade de aparelhos que podem rodar seus games. Segundo o The Verge, a disponibilidade inicial vai ser limitada a membros selecionados do programa Xbox Insider.
Caso os testes ocorram conforme o esperado, a previsão é que mais consumidores receberão os recursos expandidos do Xbox Cloud Gaming em diferentes fases. A expansão preparada pela empresa envolve tanto dar acesso a mais pessoas quanto a expansão gradual dos títulos que vão ser compatíveis.
Xbox planeja grande expansão em novembro
Até o momento não está claro qual será o catálogo de jogos acessíveis em um primeiro momento, tampouco qual é a data específica para o início dos testes. No entanto, é de se imaginar que o sistema deve funcionar de forma semelhante ao NVIDIA GeForce Now, dependendo de parcerias com publicadoras externas para liberar o acesso a certos games.
Foto: Divulgação/Xbox
O que parece certo é que, ao menos em um momento inicial, o acesso ao Xbox Cloud Gaming expandindo será exclusividade de quem assina o Game Pass Ultimate. O sistema de streaming, ainda considerado em fase de testes pela Microsoft, está há anos atrelado ao patamar de assinatura mais completo (e caro) do serviço.
Ainda durante o mês de novembro, a companhia também pretende expandir sua presença no mundo mobile, passando a vender jogos diretamente do aplicativo do Xbox para Android. Caso isso coincida com o aprimoramento de seu streaming, isso pode significar mais pessoas usando seus dispositivos móveis para jogar um grande catálogo de games em qualquer lugar onde uma conexão de internet esteja disponível.
Fonte: The Verge