DLSS 4 com Multi Frame Generation está chegando a The Finals, Enotria e Wild Assault
A NVIDIA anunciou os próximos jogos sendo incluídos em sua lista de títulos compatíveis com o DLSS 4. Dessa vez não temos games tão cheios de investimento e marketing, mas certamente os leitores vão reconhecer diversos deles. Confira detalhes abaixo, na ordem de disponibilidade do DLSS 4 com Multi Frame Generation.
O primeiro jogo entre os mais novos a receber o recurso é o soulslike Enotria: The Last Song. O título fez sua estreia oficial na Steam ainda em setembro do ano passado, mas hoje mesmo, dia 8 de abril, ele está recebendo um update com os novos recursos da NVIDIA.

Amanhã, dia 9, The Finals vai receber a atualização com a geração de frames. O jogo tem DLSS desde seu lançamento, mas a partir de amanhã recebe a versão mais recente da ferramenta, incluindo a tecnologia de Frame Generation da série RTX 50.
Por fim temos Wild Assault, um PvP em terceira pessoa de animais antropomórficos se matando em partidas de 20 contra 20. O game faz sua estreia em 11 de abril, e já vai chegar com DLSS 4 e Multi Frame Generation. A NVIDIA promete até cinco vezes mais performance em 4K usando os recursos.

Fonte: NVIDIA
Recursos como o DLSS 4 têm causado problemas de driver em algumas builds
Por mais vantajoso que o DLSS 4 o Multi Frame Generation possam ser para a performance em jogos compatíveis, há usuários da NVIDIA que estão se vendo obrigados a desligar os recursos devido a bugs e problemas com os drivers mais recentes da empresa.
Testes extensivos do Gamer Nexus mostraram que os drivers atualizados da companhia podem dar problema, especialmente em modelos da série RTX 40, mas também nas RTX 50 em alguns casos.
Notícias relacionadas:
- NVIDIA App libera novas opções de substituição do DLSS e escalonamento personalizado de resolução
- Cyberpunk 2077 terá DLSS em sua versão final para o Nintendo Switch 2
- Gamer Nexus confirma problemas de drivers e chama RTX 50 de “pior lançamento da NVIDIA”
Para quem está enfrentando bugs do tipo, o canal recomendou desligar o DLSS 4, o Multi Frame Generation e até o G-Sync. Alternativamente, reverter para a versão 566.36 dos drivers também pode resolver a situação.