6 ferramentas do Google para otimizar a produtividade
A Google tem ferramentas, que foram criadas para otimizar a produtividade em diversos setores da indústria. Confira uma lista com 6 ferramentas para melhorar seus resultados.
6 ferramentas do Google para otimizar a produtividade
Google Drive
É uma plataforma de armazenamento em nuvem que facilita o armazenamento, compartilhamento e acesso a arquivos de qualquer lugar. É uma ferramenta de colaboração essencial, permitindo compartilhar arquivos com colegas ou clientes em diferentes locais.
O Drive também possui recursos para organizar arquivos, como pastas, marcadores e etiquetas, além de permitir a criação e edição colaborativa de documentos, planilhas e apresentações.
Leia mais:
iOS 18: 4 novos recursos que vão te ajudar com a produtividade no iPhone
6 aplicativos de produtividade para instalar no MacBook
Gadget para PC: os 5 melhores para aumentar sua produtividade no trabalho
Gmail
É um serviço de e-mail gratuito com vários recursos para gerenciar seus e-mails. Permite a criação de regras para automatizar o fluxo de e-mail, marcar e-mails como importantes ou não, e filtrar e-mails por assunto ou remetente. Também oferece recursos de colaboração, como compartilhamento de e-mails e criação de conversas em grupo.
Google Agenda
É um aplicativo de calendário que ajuda a acompanhar compromissos e tarefas. Permite a criação de eventos, adição de lembretes e compartilhamento de agenda. Também oferece recursos para organização, como visualização da agenda em diferentes formatos (dia, semana ou mês).
Google Docs
É um processador de texto online que permite a criação e edição colaborativa de documentos. Oferece recursos para a criação de documentos profissionais, como formatação de texto, inserção de imagens e tabelas, e colaboração em tempo real.
Google Sheets
É uma planilha eletrônica online que permite a criação e edição colaborativa de planilhas. Oferece recursos para análise de dados, criação de gráficos e tabelas dinâmicas, e colaboração em tempo real.
Google Slides
É um aplicativo de apresentação online que permite a criação e edição colaborativa de apresentações. Oferece recursos para a criação de apresentações profissionais, como inserção de imagens, vídeos e animações, e colaboração em tempo real.
O que fazer para aumentar minha produtividade usando as ferramentas Google?
Para otimizar a produtividade com essas ferramentas, é importante definir metas e prioridades. Após definir suas metas e prioridades, você pode usar as ferramentas do Google para alcançá-las. Aqui estão algumas dicas:
Utilize o Google Drive para armazenar e compartilhar arquivos de forma instantânea;
Use o Gmail para fazer a gestão do seu e-mail, criando regras, marcando e-mails e filtrando-os;
O Google Agenda pode ser utilizado para acompanhar seus compromissos e tarefas do dia a dia;
Crie documentos por meio do Google Docs;
Faça análises de dados com o Google Sheets;
Desenvolva e apresente slides por meio do Google Slides;
O post 6 ferramentas do Google para otimizar a produtividade apareceu primeiro em Olhar Digital.