Fortnite e mais: Switch 2 tem problemas de compatibilidade com quase 200 games
Embora Fortnite tenha marcado presença no evento de revelação oficial do Switch 2, o game ainda é oficialmente considerado como problemático na nova plataforma. Na última quarta-feira (2), a Nintendo revelou que aproximadamente 200 jogos possuem algum tipo de problema ao rodar em sua nova geração de consoles.
Segundo a companhia, o único título que realmente não tem qualquer esperança de rodar bem no novo aparelho é seu Labo VR. Isso é resultado do fato de que o kit em papelão vendido por ela simplesmente não é compatível com as dimensões do aparelho ou com os novos modelos dos Joy-Cons.
A Nintendo também divulgou uma lista com 141 títulos que têm problemas em serem iniciados pelo Switch 2, que inclui nomes como Dead by Daylight, Doom: Eternal, Final Fantasy, Rocket League, Fortnite, Little Nightmares Complete Edition e diversos outros games. Outra lista indica os 47 títulos que têm incompatibilidades internas e traz nomes como Fall Guys, Alien: Isolation e Street Fighter: 30th Anniversary Collection.
Problemas do Switch 2 estão “sendo investigados”
Segundo os documentos compartilhados pela própria Nintendo, todos os problemas envolvendo os títulos retrocompatíveis do Switch 2 estão “sendo investigados”. No caso de Fortnite, por exemplo, tudo indica que o título já passou por melhorias que vão garantir sua compatibilidade total com o novo console — não faria sentido ele estar presente no evento de anúncio se esse não fosse o caso.

Apesar de a notícia não ser positiva para quem tem um dos 188 títulos listados, no âmbito geral o novo hardware vai lidar muito bem com jogos do passado. A fabricante japonesa afirma que ele vai rodar bem 122 títulos publicados por ela, bem como mais de 15 mil games que foram produzidos por terceiros.
O Switch 2 chega às lojas no dia 5 de junho deste ano, oferecendo acesso a jogos retrocompatíveis, títulos exclusivos e versões aprimoradas de lançamentos antigos. Desde seu anúncio, a plataforma tem gerado polêmica graças à decisão da Nintendo de cobrar até US$ 80 por alguns de seus games first party, como Mario Kart World.
Fonte: Eurogamer