Path of Exile 2 tem 65% de chance de sair ainda em 2025
Ainda em fase de Acesso Antecipado, Path of Exile 2 vai ganhar no dia 4 de abril o DLC Despertar da Caçada, que promete adicionar uma nova classe, mais opções de Ascensão e diversas outras novidades para o RPG. Com o avanço rápido que a criação do jogo vem tendo, a Grinding Gear Games acredita que ele tem 65% de chance de sair ainda em 2025.
A afirmação foi feita à Eurogamer pelo diretor e cofundador da empresa, Jonathan Rogers, em uma entrevista conduzida após o anúncio da grande atualização. Segundo ele, o estúdio tem um desejo forte de entregar a versão 1.0 do jogo até o final do ano e suas equipes ficariam “muito desapontadas” caso não consigam fazer isso.
Quando chegou ao Acesso Antecipado, Path of Exile 2 trouxe somente os três primeiros atos de história e alguns desafios endgame. Desde então, ele já foi atualizado diversas vezes para ganhar novos chefes e atividades, bem como algumas mudanças de equilíbrio criadas com base no feedback de jogadores.
Lançamento de Path of Exile 2 em 2025 é “realístico”
Durante a entrevista, Rogers reforçou que é “bastante possível” que ele cumpra seu objetivo pessoal de trazer a versão 1.0 às lojas ainda este ano. “Estou pensando em uma chance de 65% de terminá-lo este ano. Esse é meu sentimento atual sobre isso. Eu tenho um calendário que vai nos levar lá. É uma questão se realmente poderemos segui-lo, o que vai ser desafiador, mas não impossível”.
Ele também confirmou que, se Path of Exile 2 não estrear oficialmente em dezembro, a Grinding Gear Games deve trabalhar com uma data de lançamento próxima a março de 2026. O diretor de Path of Exile 2 também explicou que, enquanto o update 0.20 do jogo vai ser massivo, já há um grande time dedicado a implementar e finalizar o Capítulo 4 da aventura.
“E também há um número gigantesco de monstros e coisas do tipo — que fizemos muito, mas ainda não terminamos — que estão lá esperando para sair. Então há mais trabalho lá esperando, que vai fazer as coisas acelerarem. Não é somente o caso de que fizemos três atos agora e precisamos começar os outros três. Muito trabalho — a maior parte dele — já foi feito para os três atos restantes”, explicou Rogers.
Fonte: Eurogamer