Teste de Audição e Aparelho Auditivo dos AirPods Pro 2 chegam ao Brasil!
Após a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) dos recursos Aparelho Auditivo e Teste de Audição, a Apple enfim anunciou a chegada dessas funções dos AirPods Pro 2 ao Brasil!
Além delas, a empresa também anunciou a chegada do recurso Redução de Som Alto por aqui. Essa função reduz automaticamente a exposição a ruídos ambientes altos quando os os modos Ambiente ou Adaptável estão sendo usados.
Eis como a Apple descreve o recurso Teste de Audição:
O recurso Teste de Audição usa ciência acústica avançada e oferece uma experiência interativa simples e prática. Quando o usuário conclui o Teste de Audição, vê um resumo fácil de entender com os resultados, incluindo um valor que representa o nível de audição em cada ouvido, uma classificação e recomendações. Os resultados, que também contêm um audiograma, são armazenados de forma privada e segura no app Saúde do iPhone ou iPad e podem ser compartilhados para orientar conversas com profissionais de saúde.


E também o recurso Aparelho Auditivo:
Para ajudar quem tem perda auditiva leve a moderada, os AirPods Pro 2 agora contam com a inovadora função Aparelho Auditivo. Usando o perfil auditivo personalizado do Teste de Audição, o software pode ativar o novo recurso Aparelho Auditivo de uso clínico nos AirPods Pro 2. Depois da configuração, o recurso oferece ajustes dinâmicos personalizados para que o som ao redor do usuário seja aprimorado e ampliado em tempo real. Isso permite participar de conversas com mais facilidade e interagir com as pessoas e o ambiente ao redor. Com a incrível qualidade sonora dos AirPods Pro 2, o perfil auditivo personalizado de cada usuário é automaticamente aplicado a músicas, filmes, jogos e chamadas em todos os aparelhos, sem que seja necessário definir qualquer ajuste. Os usuários também podem configurar o recurso Aparelho Auditivo com um audiograma criado por um profissional de saúde auditiva.


Todos os novos recursos estão disponíveis nos AirPods Pro 2 com o firmware mais recente quando emparelhados com um iPhone, iPad ou Mac compatível — os quais devem estar rodando pelo menos o iOS 18, iPadOS 18 ou macOS Sequoia 15.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.