TCL traz TVs gigantes para o público gamer na BGS 2024
A TCL é uma das principais marcas quando o assunto é smart TVs. E para o público gamer, ela trouxe a maior TV com painel QD-Mini LED do mundo para a BGS 2024.
TCL traz Smart TVs gamer para a BGS 2024
A X955 Max é uma TV da TCL de 115 polegadas com um painel do tipo QD-Mini LED. Um dos seus recursos principais é justamente o Game Accelerator, que é capaz de otimizar a sua taxa de atualização até 240 Hz.
Projetada justamente para o público gamer, a smart TV ainda traz o suporte ao AMD FreeSync Premium Pro e portas HDMI 2.1, além de outros recursos que permite uma baixa latência para que os comandos dos jogadores não sofram com atrasos.
Outro destaque da TCL para a BGS 2024 foi a QD-Mini LED TV C855, a TV oficial do Call of Duty Black Ops 6. Disponível nos tamanhos de 85 ou 98 polegadas, o modelo conta com recursos de ponta, como 2.2.2 canais com subwoofer, DTS: Virtual X e taxa de atualização de 144 Hz com VRR.
Ainda para melhorar a qualidade da imagem nos jogos, a smart TV conta com mais de 2 mil zonas de Local Dimming, tecnologia que ajusta a zona de iluminação da TV.
A X995 Max, já disponível no Brasil, está no Brasil com preço aproximado de R$ 160 mil, enquanto a QD-Mini LED TV C855, no modelo de 98 polegadas, será comercializada da faixa de R$ 50 mil.
Flow Games conversou com a TCL
O Flow Games, ao fazer a cobertura da BGS 2024, também conversou com Nikolas Corbacho, gerente de produto TV da TCL SEMP, para entender um pouco mais sobre os modelos que foram levados ao público gamer na feira.
Para começar, ao questionarmos a escolha de modelos com telas grandes, ele explicou que eles foram pioneiros na escolha de realizar produtos com tamanhos gigantes e que voltam a tomar o posto de marco com a maior Tv no segmento gamer com a X955 Max.
Ele também explica que optaram pelas especificações avançadas para atender ao público mais exigente quando o assunto é jogar e qualidade de imagem. E também afirma que os modelos apresentados são mais em conta e melhores que projetores para quem busca uma tela grande.
Em relação a escolha do painel QD-Mini LED ao invés do OLED, um dos queridos dos jogadores, ele explica que o painel QD-Mini LED avançou bastante no quesito qualidade ao longo dos anos, sendo que até mesmo o contraste está perto do que é visto no outro painel.
Não somente isso, o QD-Mini LED também permitiu a TCL ter um produto com um preço mais competitivo no mercado, uma vez que o processo de fabricação do OLED ainda é mais caro.