Novo top da Samsung teria chip MediaTek após negociações
A Samsung poderá utilizar o recém-lançado MediaTek Dimensity 9400 em seus celulares avançados de 2025. No entanto, em vez de a plataforma aparecer na linha Galaxy S25, ela deve estar equipada no S25 FE.
Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Snapdragon 8 Gen 4 vaza em testes com temperatura e clocks extremos Novo Redmi baratinho aparece em versão global e deve chegar em breve
De acordo com informações publicadas pelo perfil @Jukanlosreve na rede social X/Twitter, as negociações iniciais visavam colocar a plataforma na linha Galaxy S25.
O Dimensity 9400 foi oficializado na última quinta-feira (10), com melhorias significativas de performance. Além disso, a plataforma já foi apontada como a melhor do mundo em termos de inteligência artificial (IA), mesmo que até o momento só tenha sido comparada com rivais de gerações passadas.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Rumores recentes chegaram a associar a série S25 com o Dimensity por conta de uma publicação feita pelo Google, sugerindo essa novidade. No entanto, o texto foi retirado do ar e depois declarado como “errôneo”.
Galaxy S25 FE pode trazer processador MediaTek Dimensity 9400 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Portanto, a linha Galaxy S25 pode trazer o Snapdragon 8 Elite em todo o planeta. A plataforma será oficializada ao fim deste mês, mas muitos detalhes técnicos já apareceram em vazamentos.
A Samsung teria desistido de usar o processador Exynos 2500 em seus celulares, já que os níveis de aproveitamento dos chips estaria abaixo do desejado nas linhas de produção.
Para referência, o Galaxy S24 FE foi anunciado com o Exynos 2400e, uma versão ligeiramente menos poderosa em comparação com o Exynos 2400 utilizado no S24 e S24 Plus em vários países — inluindo o Brasil.
Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Galaxy S25 FE, mas é provável que o aparelho chegue apenas no segundo semestre de 2025. Até lá, diversas informações ainda devem surgir por meio de novos vazamentos.
Leia a matéria no Canaltech.