The Last of Us Part 2 Remastered no PC terá suporte a DLSS 4 e Multi-Frame Generation no lançamento
A NVIDIA confirmou que The Last of Us Part 2 Remastered terá suporte a DLSS 4 e Multi-Frame Generation (MFG) no lançamento para PC. As tecnologias serão ativadas pelo NVIDIA App, garantindo que jogadores com GPUs RTX possam aproveitar os recursos avançados de upscaling e geração de quadros para aumentar o desempenho sem comprometer a qualidade visual.
Com o suporte ao DLSS 4, placas da linha RTX poderão utilizar o modelo Transformer para o Super Resolution, aprimorando a nitidez e a fluidez do jogo.
DLSS 4 e Multi-Frame Generation no PC
Além disso, a série RTX 50 terá acesso ao MFG X3 e X4, que promete ampliar ainda mais o desempenho por meio da interpolação de quadros.

O jogo, originalmente lançado no PlayStation 4, foi um dos títulos com melhor qualidade gráfica da geração passada, e a chegada ao PC com as melhorias proporcionadas por tecnologias de upscaling deve garantir um desempenho otimizado para diferentes configurações de hardware.
Possível suporte a outras tecnologias
Embora a Sony ainda não tenha confirmado suporte oficial a outras soluções de escalonamento, é provável que The Last of Us Part 2 Remastered também seja compatível com Intel XeSS e AMD FSR 3.
Caso o jogo adote o FSR 3.1, usuários de placas da série RTX 9000 podem conseguir ativar o FSR 4.0, já que a tecnologia pode ser configurada globalmente via o Painel de Controle da AMD.
Melhorias da versão de The Last of Us Part 2 Remastered para PC
Além do suporte a DLSS 4, a versão para PC contará com todas as melhorias da edição para PlayStation 5, incluindo o modo roguelike No Return, o Guitar Free Play e comentários dos desenvolvedores.

No entanto, o jogo não terá suporte a Ray Tracing, o que indica que a iluminação e reflexos continuarão baseados em técnicas de rasterização.
Mesmo sem Ray Tracing, The Last of Us Part 2 Remastered já apresentava um alto nível de qualidade gráfica nos consoles e, com as opções gráficas adicionais no PC, pode oferecer visuais ainda melhores em configurações máximas.
O jogo chega ao PC em 3 de abril, mas a Sony ainda não divulgou os requisitos mínimos e recomendados para rodar o título. Assim que esses detalhes forem revelados, vamos noticiar essas informações no Adrenaline para que jogadores possam se preparar para o lançamento.
Via: DSO Gaming.