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Marvel Rivals quase foi cancelado porque a NetEase não queria pagar a Disney

Marvel Rivals está sendo um sucesso estrondoso para a NetEase Games, acumulando 40 milhões de jogadores e impulsionando sua aguardada atualização da Temporada 1.5. No entanto, de acordo com um relatório da Bloomberg, o jogo quase foi descartado antes mesmo de ser lançado.

O motivo? O CEO da NetEase, Ding Lei (William Ding), não queria pagar pelos direitos da Marvel.

A empresa até tentou contornar a situação criando seus próprios personagens originais, mas essa decisão acabou custando milhões de dólares antes que a NetEase finalmente voltasse atrás e mantivesse os heróis da Marvel.

Uma crise interna na NetEase

O relatório também revela um cenário de cortes agressivos de custos dentro da NetEase: Centenas de demissões e fechamento de estúdios e a equipe de Seattle de Marvel Rivals demitida, incluindo supostamente o diretor do jogo.

Segundo a Bloomberg, Ding agora quer que a NetEase evite jogos que não tenham potencial de gerar centenas de milhões de dólares por ano.

Empresa nega os rumores

Apesar das informações do relatório, a NetEase nega que Marvel Rivals tenha estado em risco de cancelamento, ressaltando sua parceria com a Marvel desde 2017.

Enquanto Marvel Rivals continua crescendo, outros jogos da NetEase estão em risco. O estúdio Jackalope Games, nos EUA, está desenvolvendo um MMORPG de Warhammer, mas com a NetEase tentando se desfazer de seus estúdios fora da China, o futuro desse projeto é incerto.

O jogo segue forte, mas o mercado está instável.

Mesmo com essas reviravoltas, Marvel Rivals continua expandindo seu universo de heróis. A Temporada 1.5 trouxe O Coisa e Tocha Humana, além de teasers para Blade como próximo personagem jogável.

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