Lossless Scaling ganha uma funcionalidade muito aguardada
Você já deve ter ouvido falar do Lossless Scaling, não é mesmo? Caso contrário, até recomendamos o tutorial aqui do Flow Games para conhecer essa ferramenta que gera quadros por IA e consegue dar um boost na sua performance. Agora, na atualização 3.1, um novo recurso muito pedido pelos fãs chegou.

Imagem: Steam
Lossless Scaling traz frame gen adaptativo
Já faz algum tempo que o Lossless Scaling trouxe a mesma funcionalidade de geração de múltiplos frames por IA, similar ao DLSS 4 (mas sem a tecnologia de vetores e redução de latência), mas uma coisa sempre incomodou os fãs: ter mais frames que a sua taxa de atualização do monitor poderia gerar problemas.

Imagem: Vinícius Munhoz/Flow Games
No update 3.1, o aplicativo traz a função Adaptive Frame Generation. Basicamente, em vez de usar um multiplicador, como X2, X3 ou X4, você pode definir manualmente a taxa de quadros que deseja alcançar, como 120 fps, 144 fps, 170 fps e por aí vai – sempre de acordo com a taxa de atualização do seu monitor ou TV.
É sempre válido lembrar que, por não ser uma ferramenta de IA como o DLSS 4 ou o FSR 3, o programa não leva em conta informações do motor gráfico de jogos e pode ter alguns artefatos, mas traz a vantagem de dar uma excelente sobrevida para placas de vídeo mais modestas e PCs portáteis – só tome cuidado com a latência, já que não existe um recurso similar ao NVIDIA Reflex aqui.

Imagem: Lossless Scaling
Essa novidade do Lossless Scaling é algo que vinha sido requisitado há um tempo pelos fãs e agora finalmente chegou. Caso esteja interessado, confira nosso tutorial e aproveite a promoção na Steam, que está vendendo o app por R$ 8,49.
Fonte: via Eurogamer