Sunderfolk é o primeiro game do novo estúdio do cofundador da Blizzard
Fundada em 2020 por Mike Morhaime junto a alguns de seus antigos colegas da Blizzard, a Dreamhaven anunciou nesta quinta-feira (10) seu primeiro projeto: Sunderfolk. O título cooperativo está sendo desenvolvido pela Secret Door, uma das duas divisões da empresa que tem a criação de games como sua especialidade.
O novo game é descrito como uma experiência tática para até quatro pessoas que jogam juntas compartilhando a mesma tela. Em vez de usarem controles convencionais, elas dependem de seus smartphones ou tablets para guiar individualmente os passos de seus heróis, no melhor estilo de um jogo de tabuleiro convencional.
Chris Sigaty, chefe da Secret Door, explicou que Sunderfolk tem grande inspirações em títulos famosos como Gloomhaven e Dungeons & Dragons. À Polygon, ele explicou que foi influenciado tanto pela profundidade desses games quanto pelo fato de que eles são bastante inclusivos para novos jogadores.
Sunderfolk quer ser uma experiência colaborativa
Segundo Sigaty, embora ele e sua equipe tenham desenvolvido vários jogos competitivos quando faziam parte da Blizzard, seu objetivo agora é diferente. Ele explica que gostaria de fazer uma experiência focada na conexão e colaboração, o que fez com que sua paixão por experiências de tabuleiro ganhasse força.
Foto: Divulgação/Dreamhaven
Ao mesmo tempo, ele reconhece que jogos como Gloomhaven podem exigir que os jogadores passem horas tendo que ler manuais e aprendendo suas mecânicas. A intenção é que Sunderfolk elimine essas barreiras de entrada, oferecendo uma experiência de uso mais intuitiva que pode rodar diretamente em um PC ou em um console de mesa.
O game vai adotar um sistema de combates por turnos, com diferentes criaturas representando classes especializadas. “Com Sunderfolk, estamos animados em oferecer aos jogadores um game que é fácil de pegar e jogar, enquanto ainda é difícil de dominar, e mal podemos esperá-lo para compartilhá-lo com o mundo”. Com versões para PC, Xbox Series X|S, PlayStation 5 e Nintendo Switch, o título deve chegar às lojas em algum momento de 2025.
Fonte: Polygon