FeaturedGamesTrending

AMD pode enviar meio milhão de aceleradores Instinct MI300X em 2024

A AMD tem estimativas de enviar, até o fim de 2024, 500 mil aceleradores Instinct MI300X para seus clientes – impulsionando tanto a empresa dentro do mercado de inteligências artificiais quanto o desempenho das suas parceiras comerciais.

Mesmo permanecendo atrás da NVIDIA nesta indústria, ela conseguiu avançar de forma significativa e hoje colabora com corporações como a Samsung, Microsoft, Lenovo e Oracle. A sua GPU tem um custo-benefício atraente, considerando a diferença de preço que existe entre ela e o H100 – trazendo ela como a principal alternativa dos líderes do mercado.

Divulgação/AMD

A estimativa de vendas da AMD para seus aceleradores Instinct MI300X foi revelada pelo analista da KeyBanc, John Vinh, que destaca o potencial de crescimento da empresa dentro da indústria.

Além de fechar diversas parcerias, a empresa também anunciou uma série de medidas que complementarão o trabalho que realizam desde 2023 na área. Tivemos a aquisição da Silo AI e da ZT Systems, eles também afirmam que vão unificar as arquiteturas de servidores e consumidores para o formato UDNA.

Veja também:

AMD anuncia arquitetura UDNA para GPUs

AMD-135M: AMD revela primeiro modelo de linguagem simplificado para IA

TSMC do Arizona deve começar a fabricar chips de alta performance para a AMD

Divulgação/AMD

A AMD dá mais passos em direção ao foco na IA

Vinh também afirma que o evento “Advancing AI” mostrará como a AMD está moldando seu negócio ao redor da inteligência artificial – indo além dos aceleradores Instinct MI300X e trazendo novas arquiteturas, um roadmap completo do que virá no futuro e seus próximos produtos dentro da linha de hardwares.

Ele reforça os rumores de que a corporação revelará sua GPU Instinct MI325X “mid” durante a apresentação, assim como os processadores EPYC de quinta geração.

Divulgação/AMD

Isso tudo se alinha com as declarações da CEO da AMD, a Dra.Lisa Su, que já afirmou que o ciclo das IAs na verdade está começando agora e que a NVIDIA ainda não tem o monopólio deste mercado – existindo espaço para outros também crescerem.

Enquanto isso, a própria NVIDIA se prepara para o grande lançamento de seus aceleradores com arquitetura Blackwell – com a promessa de elevar ainda mais o patamar e trazer o melhor desempenho já visto em uma GPU voltada para servidores e inteligência artificial.

Fonte: WCCFTECH

Facebook Comments Box