Age of Empires 3 original deixa de ser vendido após 17 anos
A Microsoft confirmou na última quarta-feira (9) que, após uma história que durou 17 anos, o Age of Empires 3 original vai ser retirado de catálogo. Segundo a companhia, o título já não pode mais ser adquirido oficialmente, e seus servidores multiplayer vão ser fechados no dia 30 de outubro deste ano.
“Depois de muitos anos de suporte, vamos aposentar as vendas do título. Age of of Empire 3: Definitive Edition vai continuar a receber suporte”, afirmou a empresa em um comunicado publicado no Steam. Segundo ela, a decisão de retirar do ar os serviços online do RTS é consequência do fim do suporte à tecnologia que dá base para eles.
Foto: Divulgação/Xbox Game Studios
A empresa também esclareceu que todos que já possuem o jogo vão continuar a poder acessá-lo através de suas contas no Steam. No entanto, a partir do final deste mês, a experiência disponível vai estar restrita às campanhas e às batalhas offline envolvendo nações controladas pela inteligência artificial.
Age of Empires 3: Definitive Edition vai continuar
A Microsoft também afirmou que, aqueles que desejam obter a experiência mais completa de Age of Empires 3 devem conferir sua Definitive Edition. Lançada em outubro de 2020, ela trouxe visuais mais adaptados para os padrões modernos, bem como diversas correções de bugs e melhorias de gameplay.
Foto: Divulgação/Xbox Game Studios
A empresa dá suporte ao título tanto na forma de patches de correções de problemas quanto através do lançamento de expansões pontuais. Ela inclusive promete que o jogo vai receber um novo DLC até o final de 2024, embora mais detalhes sobre ele não tenham sido divulgados até o momento.
Para quem está em dúvida se vale a pena investir em Age of Empires 3: Definitive Edition, a Microsoft oferece inclusive uma demonstração gratuita no Steam. O jogo-base está custando R$ 36,99 na loja da Valve, que cobra R$ 106,24 de quem decidir investir na versão completa, que traz vários pacotes com nações adicionais.
Fonte: PCGamesN