FeaturedGamesTrending

Genshin Impact 5.1 chegou sem adaptação completa para o inglês

Quem jogar a versão 5.1 de Genshin Impact vai perceber que nem todas as falas do grande update estão devidamente traduzidas para o inglês. Segundo a HoYoverse, essa foi uma decisão consciente de seu time de desenvolvimento, que surgiu como consequência de “questões relacionadas ao cronograma de gravações”.

A desenvolvedora afirma acreditar que esse é um problema somente temporário, pedindo desculpa aos fãs do game pelo inconveniente. Embora ela não entre em detalhes sobre o assunto, o caso parece estar diretamente relacionado à greve de dubladores organizada pelo sindicato SAG-AFTRA.

Foto: Divulgação/HoYoverse

Em julho deste ano, o grupo anunciou uma paralisação geral diante da incapacidade de conseguir um acordo coletivo que regulasse o uso de inteligência artificial em jogos. Embora empresas como a Take-Two Interactive e a Electronic Arts tenham minimizado os impactos da decisão, ela parece ter trazido efeitos bem palpáveis para Genshin Impact.

Genshin Impact chega com vozes limitadas

Segundo a Eurogamer, personagens como Kinich (John Patneaude) e Kachina (Kristen McGuire), duas das adições mais recentes do jogo, não estão dublados nas novas missões do patch 5.1. E, ao que tudo indica, a situação deve permanecer a mesma conforme Genshin Impact continua a explorar seus eventos limitados e a progredir com sua história.

PS: character limits are stupid–take that twitter🙃 pic.twitter.com/8okViMYOMW

— Adam Michael Gold (@AdamGoldVO) July 29, 2024

Além de não trazer dublagens em inglês completas na atualização mais recente, a HoYoverse também mudou as vozes de alguns personagens presentes em seus games. A decisão afetou nomes como Huohuo (Honkai: Star Rail) e Lucy, de Zenless Zone Zero. Segundo Adam Michael Gold, que dava voz a Argenti, a situação realmente parece ter a ver com a greve.

No X, ele afirmou que “tem a consciência tranquila sobre toda a situação” e que é grato pela oportunidade que teve em trabalhar com os games da desenvolvedora. Vale notar que, embora a greve da SAG-AFTRA não afete projetos que começaram a ser produzidos antes de agosto de 2023, o sindicato tem incentivado trabalhadores a aderirem à paralisação em solidariedade a seus colegas.

Fonte: Eurogamer, HoYolab

Facebook Comments Box