GOG adiciona 11 jogos de LEGO a seu Programa de Preservação
Pouco após revelar que F.E.A.R. vai entrar em seu Programa de Preservação em março desde ano, o GOG anunciou que 11 títulos que começaram a fazer parte dele esta semana. Nas redes sociais, a plataforma revelou que vai fazer diversos esforços para garantir que vários capítulos da série LEGO vão ficar disponíveis para as próximas gerações.
Segundo a companhia, os jogos foram escolhidos porque “oferecem uma diversão sem igual que cruza gerações”. Baseados em séries populares como Piratas do Caribe, Batman e Indiana Jones, os games preservados trazem consigo a garantia de que vão ser atualizados para trabalhar com quaisquer mudanças de hardware e software futuras.
Para complementar a adição dos jogos ao Programa de Preservação do GOG, a loja está oferecendo todos eles com 75% a 85% de desconto. A oferta vale até o dia 6 de março deste ano e garante que todos os títulos adquiridos vão poder ser acessados, copiados e compartilhados sem qualquer espécie de DRM.
Games LEGO que chegaram ao programa do GOG
- The LEGO® Movie – Videogame
- The LEGO® Movie 2 Videogame
- LEGO® City Undercover
- The LEGO® NINJAGO® Video Game
- LEGO® Pirates of the Caribbean: The Video Game
- LEGO® Indiana Jones™: The Original Adventures
- LEGO® Indiana Jones™ 2: The Adventure Continues
- LEGO® Batman™: The Videogame
- LEGO® Batman 2 DC Super Heroes™
- LEGO® Batman™ 3: Beyond Gotham Premium Edition
- LEGO® The Lord of the Rings™
Loja garante compatibilidade de títulos com sistemas modernos

A vantagem de os jogos de LEGO terem entrado no Programa de Preservação do GOG vem do fato de que a plataforma garante que eles vão funcionar em sistemas modernos. LEGO Batman, por exemplo, foi lançado originalmente em 2008, em um momento no qual o Windows XP sequer existia — o que significa que são grandes as chances de a versão original não funcionar bem sem o uso de várias modificações.
Até o momento, a iniciativa da loja já conta com 115 títulos, que acompanham uma breve descrição, um selo especial e um histórico das melhorias que ganharam com o passar do tempo. O serviço também trabalha com um sistema de “Dreamlist”, no qual os usuários podem votar para decidir quais jogos devem entrar no catálogo e merecem receber o mesmo tipo de atenção e cuidado.
Fonte: GOG/X