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Civilization VII: atualizações de março trarão inúmeras melhorias na interface, IA e novos recursos

A Firaxis Games divulgou o roadmap das atualizações de março para Civilization VII, exibindo mudanças significativas na interface, refinamentos na inteligência artificial e novos conteúdos para os jogadores.

As melhorias atendem a críticas da comunidade, que apontaram desafios na usabilidade do jogo desde seu lançamento. Inclusive, o tema foi pauta recorrente aqui em nossa review completa sobre o jogo no Adrenaline.

Divulgação/Firaxis

A Firaxis reconheceu as críticas da comunidade e assegurou que a interface do jogo continuará recebendo melhorias constantes nos próximos meses

Atualização 1.1.0 (4 de março)

A primeira grande atualização, programada para a terça-feira de carnaval, trará diversas melhorias, incluindo a introdução do Maravilha Natural Bermuda Triangle.

O update também permitirá que cidades sagradas sejam convertidas no Período da Exploração e ajustará o caminho da Vitória Cultural na Era Moderna. Além disso, unidades navais passarão a dispersar poderes independentes costeiros, e haverá um balanceamento de Mementos, respondendo a pedidos da comunidade.

Jogadores no console também se beneficiarão de updates anteriores que foram incorporados, além da reativação do cross-play entre plataformas.

Confira todas as novidades prometidas:

  • Nova Maravilha Natural: Bermuda Triangle (grátis para todos os jogadores).
  • Melhorias na interface e polimento da UI.
  • Ajustes no caminho da Vitória Cultural na Era Moderna.
  • Conversão de Cidades Sagradas agora disponível na Era da Exploração.
  • Unidades Navais podem dispersar poderes independentes costeiros.
  • Balanceamento de Mementos.
  • Melhorias no sistema de Desempacotamento de Exércitos.
  • Correções em problemas reportados no multiplayer e conexões de amigos via 2K Account.
  • No console, implementação de atualizações anteriores (Update 1.0.1 Patches 1, 2 e 3).
  • Reativação do cross-play entre PC e consoles.
  • Lançamento da primeira parte do Crossroads of the World Collection, incluindo:
    • Novo líder: Ada Lovelace.
    • Novas Civilizações: Grã-Bretanha (Era Moderna) e Cártago (Era da Antiguidade).
    • Pacote de Maravilhas Naturais: Machapuchare, Mount Fuji, Vihren e Vinicunca.
  • O evento in-game Natural Wonder Battle foi adiado para uma atualização futura.
Divulgação/Firaxis

Atualização 1.1.1 (25 de março)

A segunda onda de melhorias chega em 25 de março, trazendo a Maravilha Natural Mount Everest e refinamentos na IA, que será menos agressiva ao estabelecer colônias.

Também haverá funções aguardadas, como movimentação rápida, personalização de nomes de cidades e comandantes, e melhorias na geração de mapas. Outra novidade é a opção de reiniciar a criação do mapa, permitindo experiências mais variadas a cada jogo.

A atualização também trará a segunda parte da coleção paga Crossroads of the World, adicionando Simón Bolívar como líder e duas novas civilizações: Bulgária (Era da Exploração) e Nepal (Era Moderna).

Confira todos os updates relacionados até o momento:

  • Nova Maravilha Natural: Mount Everest (grátis para todos os jogadores).
  • Melhorias adicionais na interface.
  • IA aprimorada, reduzindo a agressividade ao criar colônias (“forward settling”).
  • Implementação de Quick Move, permitindo movimentos mais rápidos no mapa.
  • Personalização de nomes de Cidades e Comandantes.
  • Melhorias na geração de mapas:
    • Renomeação dos mapas para “Start Position: Balanced” (padrão em multiplayer).
    • Novo modo de geração: Start Position: Standard (mapas menos previsíveis).
    • Opção de reiniciar a geração do mapa sem precisar sair da partida.
  • Lançamento da segunda parte do Crossroads of the World Collection, incluindo:
    • Novo líder: Simón Bolívar.
    • Novas Civilizações: Bulgária (Era da Exploração) e Nepal (Era Moderna).
Divulgação/Firaxis

Planos futuros: interface aprimorada, modos extras e suporte a mods

A Firaxis também compartilhou planos para atualizações futuras, incluindo a aguardada função “One More Turn”, que permitirá continuar jogando após a Era Moderna.

Entre outros recursos em desenvolvimento estão o auto-explore, novos tamanhos de mapa e a implementação do suporte a mods por meio da Steam Workshop.

As melhorias foram prometidas após a comunidade expressar preocupações com a interface do jogo, algo que a Firaxis reconheceu e garantiu que continuará aprimorando nos próximos meses.;

Atualizações futuras (a partir de abril)

  • Melhorias contínuas na interface e otimizações visuais.
  • Introdução da opção “One More Turn”, permitindo continuar jogando após a Era Moderna.
  • Implementação do Auto-Explore para unidades.
  • Novos tamanhos de mapa (exceto no Nintendo Switch).
  • Novos tipos de Recursos e ajustes na alocação de recursos no mapa.
  • Suporte a multiplayer em equipes.
  • Modo Hot Seat (multiplayer local por turnos).
  • Pesquisa em fila (Research Queue).
  • Suporte a modding tools e integração com Steam Workshop.
  • Mais opções de personalização de configuração de partidas.

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Enquanto aguardamos os próximos updates, a expectativa é que essas melhorias impulsionem ainda mais o sucesso do game, que ainda sofre pra passar o antecessor no Steam, porém mesmo assim está entre os TOP10 mais vendidos.

Resta agora acompanhar de perto os próximos anúncios e ver como Civilization VII continuará a se transformar nos próximos meses. Como bem falamos antes, o jogo ainda precisa se encontrar.

Fonte: Firaxis (Via TechPowerUp)

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