Óculos de VR da Valve pode sair ainda em 2025 por U$ 1.200
Enquanto a Sony anuncia que o seu óculos de realidade virtual está ficando mais barato, a Valve parece continuar trabalhando no seu novo headset de VR, o Deckard.
Os últimos rumores e boatos indicam que o periférico pode ser lançado até o fim de 2025 e custar 1.200 dólares nos EUA. Veja mais detalhes a seguir.
Boatos sobre o Valve VR esquentam
Como postado no fórum Reddit, um insider chamado Gabe Follower afirma que “várias pessoas estão me dizendo que a Valve quer lançar o seu novo VR standalone sem fio, de codinome Deckard, até o fim de 2025.”
Segundo ele, o preço ficaria em 1.200 dólares, cerca de R$ 7.200 na atual cotação da moeda em conversão direta. A compra deve incluir um pacote bundle de jogos e demonstrações para você já começar se divertindo bastante com o aparelho.
“A Valve que dar aos seus usuários a melhor experiência possível sem quaisquer cortes de custos. Mesmo no preço atual, ele já seria vendido com perdas para a empresa.”
O insider alega já ter visto os protótipos dos joysticks, cujo codinome seria Roy, e afirma que o sistema usará o SteamOS igualzinho am Steam Deck, só que adaptado para a realidade virtual.
Por fim, ele estima que as apresentações da máquina à portas fechadas devem começar em breve.