Como é o Centro de Distribuição da BYD no Brasil? CT AUTO conheceu
Um dos principais medos de quem gosta da BYD, mas não é dono de um carro da marca (e até de alguns proprietários) dlz respeito à reposição de peças.
- BYD registra sedã híbrido com autonomia de 2 mil km no Brasil
- BYD dá desconto gigante para desencalhar carro que vende pouco
Apesar de ninguém no Brasil vender tantos carros híbridos e elétricos quanto a montadora chinesa, a demora para a troca de lanternas, paralamas e até pneus já gerou centenas de reclamações.
Para mudar essa imagem prejudicial de pós-venda, a BYD investiu alto em um Centro de Distribuição de Peças no país. Localizado em Cariacica, no Espírito Santo, ele foi criado para agilizar o processo de abastecimento das peças com maior demanda no caso de batidas ou avarias nos carros dos clientes.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
“Levamos, no máximo, três dias para realizar todo o processo de envio de peças para uma cidade como São Paulo”, garantiu Henri Karam, gerente de Relações Públicas da marca, durante a visita do CT Auto às instalações. Saiba mais sobre o que a BYD promete para atender a alta demanda no Brasil.

Como é o Centro de Distribuição da BYD?
O Centro de Distribuição da BYD em Cariacica foi inaugurado com cerca de 4 mil metros quadrados e, no próximo mês de março, já irá inaugurar um prédio anexo com mais 4.500 metros quadrados de espaço para armazenamento de peças.
“Trazemos sempre 20% a mais de componentes do que usamos no mês. Aumentamos o número de peças à medida que aumenta a demanda nas ruas, e já temos aqui mais de 1.000 carros completos em peças de reposição”, explicou Karam.
Segundo os executivos da BYD que guiaram a visita ao gigantesco galpão, atualmente a importação de peças da China só é feita em casos emergenciais, e o trâmite desde o pedido até a chegada ao Brasil dura em torno de 15 dias.

Eles explicaram que uma vantagem da marca chinesa é o fato de muitas peças serem de uso comum à boa parte do portfólio que está à venda no Brasil, especialmente as peças que são substituídas em revisões, como o filtro do ar-condicionado.
Mais números do Centro de Distribuição da BYD
O Centro de Distribuição de Peças da BYD entrega entre 2.000 e 2.500 peças diariamente e, por conta do aumento de demanda, já ampliou o estoque de 370,6 mil peças em fevereiro de 2024 para 718 mil em fevereiro de 2025.
O número de pallets também subiu assustadoramente, passando de 5.600 no início das operações para pouco mais de 19.900 atualmente. Tudo isso para expedir aproximadamente 58 mil peças por mês para todos os estados brasileiros.









BYD terá Centro de Peças em São Paulo
Além de mostrar as novas instalações em Cariacica, a BYD aproveitou a visita da imprensa para anunciar uma novidade: a construção de um novo Centro de Distribuição de Peças no Brasil.
A marca confirmou que terá uma operação significativa em Araçariguama, no interior de São Paulo. Os últimos detalhes estão sendo trabalhados, mas a previsão é que o local comece a funcionar já no 2º trimestre de 2025, agilizando ainda mais as operações e garantindo tranquilidade para os clientes da marca chinesa.
Leia também:
- Marca chinesa de carros elétricos fecha as portas no Brasil
- 5 detalhes que sabemos sobre a chegada do BYD Sealion 7 ao Brasil
Vídeo: Baterias BYD: A Verdade por trás dos Mitos!
Leia a matéria no Canaltech.