DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Mesmo com fim da Monolith, sistema Nemesis continuará bloqueado até 2036

Usado com sucesso pela Monolith Productions na série Middle-Earth, o sistema Nemesis continuará indisponível para outras empresas mesmo após o anúncio do fechamento do estúdio. Isso porque a Warner Bros. Games continua sendo a dona sobre as patentes do sistema, cujo uso é bloqueado para outras desenvolvedoras até o ano de 2026.

Introduzido em Middle-Earth: Shadow of Mordor, ele permite que inimigos lembrem de ações do jogador e dos resultados de encontros anteriores. Assim, um orc que recebeu uma cicatriz pode se mostrar mais temeroso da espada usada pelo protagonista, enquanto outro que foi bem-sucedido em matá-lo pode ganhar mais confiança.

Mesmo com fim da Monolith, sistema Nemesis continuará bloqueado até 2036
Foto: Divulgação/Warner Bros. Games

Uma versão aprimorada do sistema Nemesis seria usado no jogo da Mulher Maravilha que estava sendo feito pelo estúdio, mas que foi cancelado junto com o anúncio de seu fechamento. Assim, parece que nenhum outro trabalho da Warner Bros. vai usar a mecânica, que deu as caras pela última vez em Shadow of War, de 2017.

Fim da Monolith pode deixar sistema no limbo

Graças à patente registrada em 2016, que foi concedida à Warner Bros. em 2021, nenhum outro jogo de qualquer empresa pode usar o sistema Nemesis sem a devida permissão. Com o fim da Monolith, se torna uma possibilidade real que a mecânica passe quase 20 anos sem aparecer em nenhum game.

A Monolith literalmente criou um sistema único que gerava proceduralmente uma hierarquia completa de inimigos únicos que interagiam com o jogador e com ela mesma”, explicou o jornalista Scott Robertson no X. “A WB tirou isso deles, patenteou e então fechou o estúdio. Eles que se ferrem

Além de trabalhar na série Middle-Earth, o estúdio fechado trabalhou em séries como F.E.A.R., No One Lives Forever e Condemned. Com o fim de sua história, que durou pouco mais de 30 anos, todas essas franquias vão permanecer no catálogo da Warner Bros. Games, que pode decidir nunca mais usá-las no futuro.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box