Clientes do Amazon Prime Video terão que pagar mais para não ver anúncios no Brasil
O Amazon Prime Video anunciou, hoje, algumas alterações em sua plataforma. Após implementar, há pouco mais de um ano, a exibição de anúncios em meio aos conteúdos para usuários de países como Alemanha, Reino Unido e Canadá, a empresa de streaming comunicou que, em breve, os intervalos para comerciais chegarão às telas do Brasil também.
A mudança será implementada a partir do dia 2 de abril, e os usuários que não quiserem ter suas séries e filmes interrompidos por anúncios terão que pagar um valor adicional de R$10 na assinatura mensal, que atualmente custa R$19,90 — totalizando, portanto, quase R$30 por mês.
A novidade, que não foi bem recebida e desagradou muitos usuários, foi comunicada via email aos assinantes do serviço:
A partir de 2 de abril, os filmes e séries do Prime Video incluirão anúncios limitados. Isso nos permitirá continuar investindo em mais conteúdo. Nosso objetivo é ter significativamente menos anúncios do que na TV e em outras plataformas de streaming.
Na mensagem, a plataforma afirmou também que os outros benefícios da assinatura do Amazon Prime, como frete grátis na Amazon, ofertas, ebooks, esportes e outros, bem como o acesso completo ao catálogo do Prime Video, não serão alterados.
Até então, o Prime Video era uma das poucas plataformas de streaming a não interromper a exibição dos seus títulos para transmitir anúncios, exibindo apenas um curto trailer de outros conteúdos do Prime antes da exibição. Serviços como o Disney+, Netflix, Max e Globoplay já possuem planos de assinatura com anúncios, enquanto o Apple TV+ segue como um dos únicos streaming sem a presença de comerciais.