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Diablo 4 quase foi um roguelike com lutas no estilo Batman Arkham

Se você jogou bastante Diablo 4, sabe que ele tem mudanças e melhorias em relação a Diablo 3, mas, no geral, mantém o mesmo estilo. Mas você sabia que esse quase não foi o caso? Que o quarto game poderia ter tomado rumos bem diferentes?

Segundo um capítulo do novo livro do jornalista Jason Schreier, chamado Play Nice: The Rise and Fall of Blizzard Entertainment, é revelado que em 2016 Josh Mosqueira (diretor de Diablo 3) pensou em criar uma fórmula diferente, trazendo combate de ação com câmera sobre o ombro similar à Batman Akrham e mecânicas de roguelike.

Imagem: Blizzard

Diablo 4 quase foi um roguelike com combate bem diferente

Segundo Jason Schreier, a Blizzard buscava maneiras diferentes e mais garantidas de monetizações sobre a franquia Diablo, ou seja, que fugisse do modelo de vender o jogo base e futuras expansões. Por conta disso, Josh Mosqueira sugeriu que Diablo 4 mudasse seu estilo de gameplay.

Imagem: Blizzard

Aparentemente, a ideia surgiu sob o codinome “Hades” e traria elementos de roguelike, com o jogador experimentando mortes permanentes durante a campanha e criando outros personagens para tentar de novo. E, além disso, o sistema de luta seria inspirado pela franquia Batman Arkham.

O conceito de Diablo 4 com esse estilo era criar uma forma de monetização contínuo. Entretanto, a Blizzard achou que o conceito era diferente demais e que a ideia seria mais bem aproveitada em uma IP nova. Além disso, Josh Mosqueira deixou a companhia em 2016 e o projeto Hades não teve mais notícias.

Fonte: Flow Games/Marcelo Rodrigues

E você, o que acha dessa ideia? Prefere Diablo 4 da forma que conhecemos hoje ou gostaria de ver uma mudança com essa?

Fonte: via Eurogamer

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