Confirmado e oficial: Call of Duty usou mesmo Inteligência Artificial
O uso de IA (inteligência artificial) em grandes produções do cinema e dos videogames tem se mostrado uma das maiores polêmicas dos últimos anos na cultura pop, e o mais recente alvo de debates foi a franquia Call of Duty.
Afinal, a própria Activision confessou utilizar IA Generativa nos seus jogos. Isso pode ser visto na página da série Call of Duty no Steam, como bem notado pelo perfil do renomado insider CharlieIntel. Confira a imagem original logo abaixo:
Imagem: Steam
Call of Duty está usando cada vez mais IA
Após muitos rumores vindos por parte da comunidade, que estranhava a estética de alguns cosméticos de Modern Warfare 3 e Black Ops 6, enfim veio a confirmação: “o nosso time usa IA Generativa para ajudar a desenvolver alguns recursos dentro do jogo”, diz o comunicado da Activision.
Como a mensagem foi bem vaga, é incerto o quanto exatamente de IA estamos falando, mas jogadores estão usando o fórum Reddit para reclamar de fazer grinding para liberar itens, apenas para descobrir que eles são meio feiosos e que podem ter sido feitos por IA.
Imagem: Activision
Uma vez que a Activision Blizzard demitiu quase 2.000 pessoas apenas ao longo de 2023, fruto da aquisição da Microsoft que gerou várias redundâncias, faz sentido que aumente o escrutínio para cima de suas obras, assim como é fácil imaginar um uso crescente de IA com a diminuição da mão de obra.
Por enquanto, parece que a maior parte do material de IA faz parte de material promocional grátis, ou mesmo de banners que você pode obter de graça, mas é realmente estranho pensar na perspectiva de gastar dinheiro de verdade com artes que não foram feitas por humanos. Ou você está de boa com isso?
Compartilhe a sua opinião com a gente sobre o uso de IA em Call of Duty nos comentários a seguir!
Fonte: PCGamer