DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Lada Laika vira carro elétrico com motores de 50 furadeiras

O Lada Laika foi um dos carros que ficou mais tempo em produção sem grandes alterações. Já fora de linha na Rússia, o sedã ainda é bastante popular, mesmo sem ter grandes refinamentos. E se a Lada não fez uma versão elétrica do carro, um youtuber decidiu criar a sua versão elétrica do modelo. Só que o motor é ainda mais inusitado, por ter sido feito com furadeiras.

O que é CRLV e como obtê-lo? Quanto custaria um Gol ano 2000 hoje, com a inflação?

O responsável pela artimanha foi o canal Garage 54, que postou um vídeo contando como foi o processo. Evidentemente que apenas uma furadeira não seria suficiente, então foram necessárias 50 delas. Para receber esse motor inusitado, o Lada Laika passou por grandes modificações.

 

Primeiramente, reunir 50 furadeiras em um cofre de motor não é algo compacto. Por isso, o sedã de origem soviética precisou ter a dianteira alongada. O teto também foi modificado, para ficar mais baixo na frente do que na traseira. Para comportar o conjunto de furadeiras, o capô foi dispensado também.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O resultado é um Lada Laika diferente de todos os outros, com um entre-eixos imenso, um capô digno de Dodge Viper e uma pintura verde com detalhes em vermelho. E, na traseira, um aerofólio também faz parte do visual do carro.

Torque assombroso do Lada Laika elétrico

A potência dessa engenhoca não foi revelada, mas é estimado que o motor tenha mais de 101 kgfm de torque. Toda essa força em um carro leve como o Laika, promete entregar um arranque veloz, principalmente por motores elétricos terem torque instantâneo.

Lada Laika ganhou visual inusitado com o motor elétrico (Imagem: Divulgação/YouTube)

Por enquanto, o Laika elétrico ainda está com testes iniciais. Apesar do torque absurdo, o carro teve dificuldades para se locomover, mas outros testes estão previstos. Resta saber se o motor elétrico pitoresco vai dar certo, ou se será apenas mais um plano que funcionou melhor no papel.

Leia também:

Fim confirmado: GM não investirá em nova geração do Camaro BYD promete carros “super-híbridos”; entenda o que é essa tecnologia Quais são os carros esportivos mais baratos do Brasil?

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box