FeaturedGamesTrending

Diablo IV quase foi um roguelike com o estilo de Batman Arkham

Embora Diablo IV tenha mantido o estilo clássico da série, ele quase seguiu um caminho completamente diferente. Segundo o livro Play Nice, publicado na última terça-feira (8), a Blizzard chegou a cogitar a ideia de transformar o título em um roguelike clássico, no qual os jogadores perderiam todo o seu progresso ao morrer.

A obra assinada por Jason Schreier também revela que a primeira versão do jogo começou a ser trabalhada pelo diretor Josh Mosquera logo após o lançamento de Diablo III: Reaper of Souls. Junto a um pequeno time, ele começou a desenvolver o projeto Hades, que traria elementos dignos de Batman Arkham para a franquia.

Foto: Divulgação/Blizzard

A “versão que nunca foi” de Diablo IV teria uma câmera mais próxima, de forma a fazer com que os jogadores se sentissem mais envolvidos nas batalhas. Além disso, a aventura seria bastante punitiva, fazendo com que toda morte fosse permanente — algo que o modo Hardcore da franquia já oferece.

Versão original de Diablo IV não era divertida

Segundo Schreier, a Blizzard deixou que a ideia do protótipo conhecido como Hades progredisse graças ao reconhecimento que Mosquera havia conquistado. No comando de Reaper of Souls, ele conseguiu recuperar a boa imagem de Diablo III, que estava abalada desde seu lançamento marcado por problemas de conexão e pela polêmica da Casa de Leilões.

Foto: Divulgação/Blizzard

No entanto, a versão inicial de Diablo IV acabou encontrando vários problemas, incluindo a dificuldade de adicionar os momentos em “câmera lenta” imaginados pelo diretor. Além disso, o time responsável não estava conseguindo encontrar um gancho divertido o suficiente, o que levou Mosquera a ir cada vez menos para os escritórios da empresa — que acabou deixando em julho de 2016.

Logo depois de isso acontecer, Hades foi cancelado e seus desenvolvedores começaram a trabalhar com novas ideias, que resultaram na chegada do Necromante a Diablo III. A versão de Diablo IV que chegou às lojas só seria iniciada tempos depois, após o projeto receber um reboot e decidir seguir um caminho mais próximo às raízes da franquia.

Fonte: PC Gamer

Facebook Comments Box