Filme de Street Fighter ganha novo diretor especializado em comédias
Anunciado pela Legendary Pictures em 2024, o filme de Street Fighter continua vivo e ganhou o segundo diretor de sua história. Depois de passar pelas mãos da dupla Danny e Michael Philippou, responsável pelo filme de terror sobrenatural Fale Comigo, a obra vai passar a ser comandada por Kitao Sakurai.
Bastante familiar com o mundo da comédia, Sakurai tem o filme Bad Trip da Netflix como seu trabalho mais recente. Nele, o diretor repete a parceria com Eric André, com quem havia trabalhado anteriormente como o diretor e produtor-executivo do The Eric André Show, disponível por streaming na Amazon Prime Video.
Foto: Divulgação/Capcom
Além de revelar o novo responsável pelo filme de Street Fighter, a Legendary Pictures também confirmou que ele estreia no dia 20 de março de 2026. Distribuída internacionalmente pela Sony Pictures, a produção vai contar com um grande envolvimento da Capcom no desenvolvimento de seu roteiro.
Filme de Street Fighter ainda não tem detalhes
Além do fato de ter mudado de diretor, o filme de Street Fighter ainda não tem muitos detalhes revelados sobre seu elenco ou possível história. Iniciada em 1987, a série conquistou uma grande fama com seu segundo capítulo, que chegou aos arcades em 1991 e estabeleceu regras que muitos jogos de luta seguem até hoje.
Foto: Divulgação/Capcom
O capítulo mais recente da franquia é Street Fighter 6, que chegou às lojas em junho de 2023. Além de introduzir novos personagens, o game apresentou um modo história no qual um personagem personalizado encontra figuras famosas, que podem inclusive trabalhar como senseis que ensinam novos golpes e estilos de luta.
Em 1994, o game foi adaptado para um filme estrelado por Jean-Claude Van Damme, no qual o lutador Guile virou o protagonista. Mesmo sendo bastante criticada pela crítica e boa parte do público, a produção acabou virando uma espécie de sucesso cult que até hoje continua trazendo lucros para a Capcom.
Fonte: The Hollywood Reporter