Twitch estabelece novo limite de 100 horas para destaques e uploads de streamers
A Twitch decidiu que não vai mais armazenar quantos destaques e uploads de vídeos seus streamers quiserem. A plataforma estabeleceu um novo limite de apenas 100 horas totais de conteúdo, e os criadores atualmente fora do padrão têm até o dia 19 de abril para deletar os vídeos que excedem a determinação.
Para quem não costuma usar a Twitch, destaques são recortes sem limite de tempo das lives (podendo até ser a live inteira) que ficam salvos nos servidores da plataforma para as pessoas assistirem quando quiserem. Uploads são vídeos gravados como os do YouTube.
O limite não se aplica aos clipes, nem às lives que ficam temporariamente disponíveis por alguns dias depois de sua exibição.
A Twitch ressalta que streamers têm até o dia 19 de abril para apagar destaques e uploads até ficarem dentro do limite de 100 horas. Caso isso não seja feito, a plataforma vai apagar por conta própria os conteúdos, começando pelos vídeos com menores números de visualizações.
Notícias relacionadas:
CEO da Rumble prevê fim da Twitch até 2026
Twitch implementa sistema de expiração de infrações para streamers
Gamers passam mais tempo assistindo a games do que jogando, aponta pesquisa
“Esperamos que o aviso antecipado de 60 dias ajude você e seus editores a terem tempo para gerenciar seu armazenamento”, diz a Twitch em seu aviso do novo limite.
Twitch oferece ferramentas para ajudar a deletar os vídeos
Junto com o aviso do novo limite de horas para conteúdo de destaques e uploads, a Twitch divulgou novas ferramentas. A ideia é ajudar os streamers e criadores de conteúdo a encontrarem os vídeos que preferem apagar e separar dos quais preferem manter.
A primeira novidade é um novo “medidor” que avisa que o armazenamento está lotado. A segunda são simples filtros para separar os destaques por data de criação, número de visualizações, duração, etc.
Fonte: Twitch
Segundo a Twitch, apenas 0,5% de seus streamers ativos atualmente excede esse limite de 100 horas, então pouquíssimas pessoas serão impactadas. Evidentemente, a medida foi tomada para a plataforma economizar com servidores.
Via: Engadget