Dubai terá resort mais alto do mundo com cachoeiras
Dubai acaba de anunciar mais uma empreitada que deve atrair turistas do mundo inteiro: as autoridades vão construir o resort mais alto do planeta. Chamado Therme Dubai, o espaço vai custar AED 2 bilhões (R$ 3 bilhões) e deverá ser concluído até 2028.
O resort será construído perto do arranha-céu One Za’abeel, um complexo de 67 andares, com vista para o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, com 160 andares.
“O projeto está alinhado com os principais objetivos do Plano Diretor Urbano Dubai 2040, que visa promover comunidades vibrantes e saudáveis, fornecer um ambiente saudável para moradores e visitantes e fortalecer a competitividade global de Dubai na atração de empresas internacionais líderes e investimentos estrangeiros diretos”, diz o governo.
Leia Mais:
Vídeo impressionante mostra resort no deserto saudita com piscina gigante
El Cosmico: conheça o primeiro hotel impresso em 3D do mundo
Trem abandonado vira hotel de luxo na África do Sul; veja!
O projeto abrange três zonas principais: a primeira é a Play Zone, uma área familiar que combina diversão, entretenimento e atividades relacionadas à saúde para adultos e crianças.
A segunda é a Relax Zone, dedicada a adultos e oferecendo piscinas de relaxamento internas e externas, piscinas minerais, salas de vapor e tratamentos naturais usando água enriquecida com minerais.
A terceira é a Restore Zone, que foca no rejuvenescimento, proporcionando aos visitantes um complexo termal com saunas, salas de vapor e banhos de tratamento mineral.
O que esperar do resort mais alto do mundo?
O Therme Dubai terá 100 metros de altura e foi projetado para receber até 1,7 milhão de visitantes anualmente;
As principais atrações incluem um restaurante com estrela Michelin, três cachoeiras de 18 metros e amplas piscinas internas e de terraço de 4.500 metros quadrados;
O projeto contará com uma área de lazer com 15 toboáguas e instalações de arte experienciais;
Resort terá o maior jardim botânico interno do mundo, com mais de 200 espécies de plantas de todo o mundo, combinadas com águas termais claras e quentes;
Hóspedes também aproveitarão saunas multissensoriais, piscinas minerais terapêuticas, piscinas de ondas e luxuosos tratamentos de spa inspirados em antigas tradições de banho de todo o mundo, como banhos romanos e turcos, fontes termais japonesas, hammams turcos e saunas nórdicas.
“O design do edifício incorpora princípios de engenharia sustentável, alavancando tecnologias de ponta para tratamento de água, aquecimento e resfriamento. O resort reciclará 90% da água usada em suas piscinas termais, enquanto 80% das necessidades de ar fresco e resfriamento serão atendidas por fontes de energia limpa.”
Therme Dubai foi projetado pelo escritório de arquitetura global DS+R (Diller Scofidio + Renfro), que tem entre seus projetos mais notáveis o The Shed, um centro cultural na cidade de Nova York e o edifício da Universidade de Chicago nos Estados Unidos.
O post Dubai terá resort mais alto do mundo com cachoeiras apareceu primeiro em Olhar Digital.