LittleBigPlanet 3 será removido da PlayStation Store
A Sony anunciou que LittleBigPlanet 3, lançado em 2014 para o PS3 e PS4, será removido da PlayStation Store a partir do dia 31 de outubro de 2024. Ou seja, a partir desta data não será mais possível adquirir a experiência na loja digital ou os seus DLCs.
O movimento ocorre meses depois de verem problemas técnicos em seus servidores, desativando eles em definitivo e impedindo que milhares de jogadores conseguissem acessar o conteúdo criado pelos demais e disponível. Ou seja, daqui a três semanas não será mais possível adquirir ele nem ver o que vários usuários criaram na plataforma.
Na conta oficial de LittleBigPlanet 3, o time de desenvolvimento alerta o público da remoção dele da PlayStation Store e agradece por todo o apoio fornecido desde o seu lançamento – há dez anos.
Este é um alerta amigável. Se alguém da comunidade ou qualquer novato ainda queira comprar a versão digital de LittleBigPlanet 3 ou de qualquer DLC de LittleBigPlanet atualmente disponível para compra, esta é sua última chance de fazer isso! Muito obrigado pelo seu suporte contínuo e compreensão
Veja também:
Concord será removido das lojas digitais pela Sony
Historiadores lamentam fim da loja digital do Xbox 360
Ubisoft pode estar removendo The Crew da conta dos jogadores
A remoção de LittleBigPlanet 3
Não foi revelada a razão que motivou a Sony Interactive Entertainment e a Sumo Digital para removerem LittleBigPlanet 3 da PlayStation Store – levando em consideração que ele é um título first-party e foi o último lançado dentro deste formato, com Sackboy: Uma Grande Aventura seguindo um ritmo diferenciado.
Ainda que ele não possa mais ser vendido, a Sony manterá o padrão e permitirá que qualquer usuário que já adquiriu o jogo no formato digital ou seus DLCs possa baixar o conteúdo a qualquer momento – ao menos garantindo que não haverá uma “exclusão” completa como vimos em Concord.
É válido lembrar que LittleBigPlanet 3 chegou em 2014 com uma das maiores propostas da franquia e repleto de ferramentas de criação – permitindo que os jogadores pudessem criar diversas experiências e compartilhassem elas com os demais através dos servidores da PlayStation. Agora, dez anos depois, chegou a hora de dar adeus a ele.
Fonte: Kotaku