Epic Games Store teve 295 milhões de usuários em 2024
Embora ainda esteja longe de ocupar o mesmo espaço que o Steam no mundo das lojas de jogos para PC, a Epic Games Store continua crescendo ano após ano. A empresa dona da plataforma revelou nesta sexta-feira (14) que, somente em 2024, 295 milhões de pessoas usaram sua solução de alguma forma.
Isso representa um aumento de 25 milhões de pessoas em relação a 2023, que já havia sido um ano de desempenho recorde. O maior crescimento foi do sistema de contas cruzadas da Epic, que foi usado nada menos que 898 milhões de vezes — ou 94 milhões de vezes a mais do que no ano anterior.
Para completar, os jogos disponíveis na Epic Games Store resultaram em nada menos do que 2,68 bilhões de horas de gameplay. A estatística certamente considera o desempenho de jogos como Fortnite que, embora use os sistemas da companhia, também pode ser acessado por plataformas mobile e consoles de mesa.
Epic Games Store também expandiu seu catálogo
A Epic Games Store também celebrou a expansão de seu catálogo, que foi estimulado por um novo programa de compartilhamento de receitas. No último ano, 1,1 mil títulos tiraram proveito das ferramentas de autopublicação da plataforma, que dá 100% das receitas (por tempo limitado) a estúdios que lançam seus jogos com exclusividade ou na mesma data em que eles chegam a outras plataformas.
Foto: Divulgação/Epic Games
Um dos principais atrativos da loja, o sistema de distribuição semanal de games gratuitos ofereceu 89 títulos diferentes em 2024, com um valor somado de mais de US$ 2 mil. A empresa se compromete a continuar fazendo o mesmo em 2025, com direito a ofertas exclusivas para o universo mobile.
A Epic Games Store também divulgou que atingiu um pico de 37,2 milhões de usuários simultâneos em um mesmo dia, seu pico mensal caiu de 75 milhões para 74 milhões de pessoas. No entanto, com 31,5 milhões de usuários diários e 67,2 milhões de usuários mensais, a loja continua uma trajetória de crescimento que chegou a uma taxa de 6% na comparação com 2023.
Fonte: Eurogamer