FeaturedGamesTrending

Samsung admite crise e reforça que retomará sua força na indústria

A Samsung emitiu um comunicado aos consumidores, investidores e funcionários, admitindo que estão enfrentando uma crise. Na mensagem eles pedem desculpas pelo recente desempenho da empresa – que esteve perdendo clientes para a TSMC e não conseguiu assegurar o fornecimento de memórias HBM para empresas como a NVIDIA.

Com a divisão de semicondutores não obtendo sucesso no rendimento do seu processo 3nm GAA, a saída de clientes, baixos resultados financeiros e problemas gerais, eles não tiveram como passar por estas dificuldades de forma despercebida e garantem que vão retomar sua força dentro da indústria nos próximos anos.

Veja também:

Samsung pode ter até $385 milhões em prejuízo com 3nm

Samsung investe $20 milhões em GPUs AMD Instinct MI300X

Samsung perde diversos clientes da Coréia do Sul para a TSMC

Divulgação/Samsung

Para nossos consumidores, investidores e funcionários que sempre amaram a Samsung Electronics,

Hoje, nós, a administração da Samsung Electronics, gostaríamos de primeiramente pedir desculpas a vocês.

O desempenho que teve queda de acordo com as expectativas de mercado levantou preocupações sobre a competitividade tecnológica fundamental e o futuro da empresa. Muitas pessoas estão falando sobre a crise da Samsung. Toda a responsabilidade disso pertence a nós, que estamos liderando os negócios.

Caros consumidores, investidores e funcionários,

Estou confiante que se nós nos desafiarmos ferozmente, podemos definitivamente mudar a crise atual para uma nova oportunidade. Eu peço pelo seu suporte e encorajamento, para que a Samsung Electronics possa novamente demonstrar sua força. Obrigado.

Vice-presidente da divisão DS da Samsung, Jeon Young-hyun

Divulgação/Samsung

A Samsung ficou para trás na corrida com crise

A crise na Samsung chega depois dos projetos extremamente ambiciosos em 2023, buscando se tornar uma das principais empresas de semicondutores do planeta – ao lado da TSMC e Intel. Eles também tinham o objetivo de se tornar a principal fornecedora de memórias HBM3E, usadas em inteligência artificial para as próximas GPUs NVIDIA.

No entanto, além de ter enfrentado problemas com o processo 3nm GAA, suas memórias HBM3E apresentaram problemas e aparentemente a NVIDIA seguirá com os modelos da SK Hynix. Somado com o prejuízo financeiro que está sendo esperado para este trimestre, a situação deles não está fácil e a crise da Samsung impactará suas operações no fim de 2024.

Fonte: WCCFTECH

Facebook Comments Box