Em fase final de produção, Control 2 custou US$ 50 milhões
A Remedy Entertainment anunciou que Control 2 entrará em plena produção no final deste mês. A empresa concluiu as fases iniciais do desenvolvimento com sucesso e segue criando os ativos conforme o planejamento. O título está sendo desenvolvido para Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC, com um orçamento estimado em US$ 50 milhões, cofinanciado pela Annapurna Pictures.
Lançado originalmente em 2019, o primeiro Control vendeu mais de 4,5 milhões de cópias e está disponível em várias plataformas, incluindo PlayStation, Xbox e PC. Entretanto, a Remedy ainda não revelou detalhes sobre a narrativa e os personagens de Control 2, mas confirmou que será um RPG de ação.
CRÉDITOS: Remedy Entertainment
Leia mais
Control 2 será RPG de ação, confirma Remedy Entertainment
Alan Wake 2: DLC A Casa do Lago traz teaser de Control 2
Control 2 não será impactado por demissões na Annapurna Interactive
Control 2 avança para a fase final de desenvolvimento
Além disso, a empresa também planeja lançar uma atualização para o primeiro jogo ainda este ano, incluindo conteúdos adicionais. Além do título, a Remedy trabalha em outros projetos, como os remakes de Max Payne 1 & 2 e o spin-off multijogador FBC: Firebreak.
Recentemente, a empresa revelou que Alan Wake 2 recuperou os investimentos de produção e marketing, ultrapassando 2 milhões de cópias vendidas. Por fim, a Remedy destacou que a ampliação da escala de produção permitirá que Control 2 avance para sua fase final de desenvolvimento.
A expectativa é que a companhia divulgue novas informações sobre jogabilidade e história nos próximos meses. Isso tudo à medida que a produção se aproxima da conclusão. Entretanto, a companhia apresentou poucos detalhes até agora, aumentando a expectativa dos jogadores.
Até o momento, já se sabe que Control 2 será um ‘RPG de ação’. De acordo com a companhia, a nova aventura vai adicionar novidades ao seu gameplay. A informação foi revelada durante apresentação de relatório financeiro do ano passado, mas companhia não divulgou previsão de lançamento do jogo.
Fonte: Eurogamer